Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Dos males, o menor

Juristas que conversaram com auditores do STJD antes da sessão que condenou a Portuguesa dizem que o tribunal entendia que dar ganho de causa aos paulistas causaria um dano muito grande ao futebol nacional. O argumento dos auditores foi que essa sentença abriria brecha para que times escalassem atletas irregulares em outras oportunidades, inclusive em decisões de torneios, e o imbróglio jurídico seria maior ainda.

Isento. João Zanforlin, advogado escolhido pela Portuguesa para defender o clube no caso, não acredita na tese de que Osvaldo Sestário agiu de má fé e causou o problema ao clube. Sestário foi acusado por cartolas da Portuguesa de não ter alertado a diretoria do clube sobre a suspensão de Héverton.

Indicação. João Chiminazzo, advogado especialista em direito desportivo e defensor do Bom Senso F.C., foi indicado por atletas da Portuguesa para atuar na defesa ontem. Mas a diretoria do clube optou por Zanforlin.

Prévia. O conselho do São Paulo vota hoje o contrato da construção da cobertura do Morumbi firmado com a Andrade Gutierrez. E o acordo já causa insatisfação na oposição do clube, que pretende entrar na Justiça para desfazer o pacto.

Insatisfação... O principal questionamento é em relação ao custo-benefício que o contrato dará ao São Paulo. É citado como exemplo a parceria da WTorre com Palmeiras, considerada ruim pela diretoria atual do rival.

...geral. Até membros da diretoria do São Paulo criticam o acerto. Entendem que o acordo deveria ser firmado pelo próximo presidente, que será eleito em abril de 2014.

Ação. Na esteira da preocupação do governo federal com a exploração sexual infantil durante a Copa-2014, a Prefeitura de São Paulo resolveu fazer uma campanha. A cidade terá um ato contra o crime e desembolsará R$ 650 mil com a ação, cujo foco é o Mundial e a chegada de turistas potencialmente interessados nesta prática.

Na ativa. Após não ter seu contrato renovado com o Grêmio, Dida ainda não decidiu se vai se aposentar ou procurar um novo clube. Mesmo assim, o goleiro afirmou aos integrantes do Bom Senso F.C. que continuará a liderar o movimento no embate com a CBF por mudanças no calendário do futebol.

Cabeça. Dida forma, ao lado de Paulo André e de Alex, o trio que lidera o Bom Senso e articula as ações do movimento. O goleiro, inclusive, já elaborou nota oficial emitida pelo grupo contrária às decisões da CBF.

Coadjuvantes. Foram escolhidos os gandulas que vão atuar na abertura e na final da Copa-2014. Serão garotos do Rio Grande do Sul e meninas do Paraná. Eles e todos os outros gandulas do Mundial passarão por treinamento em março do próximo ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página