Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Bayern não dá chance para zebra e vai à final

MUNDIAL DE CLUBES
Time espera adversário para a decisão do torneio

DE SÃO PAULO

O Bayern de Munique confirmou seu favoritismo, venceu o Guanzhou Evergrande, da China, por 3 a 0, ontem, em Agadir, no Marrocos, e garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa.

Apesar da ampla vantagem no placar, o Bayern demorou a conseguir seu primeiro gol. Por 39 minutos, o Guanzhou acreditou em um milagre.

Os asiáticos tentavam surpreender se segurando na defesa e buscando aproveitar um momento de distração dos jogadores do Bayern para armar o contra-ataque.

Com uma equipe muito superior, os alemães dominavam as ações ofensivas, tocavam a bola com facilidade no ataque e pressionavam a saída da equipe chinesa.

Só faltava o gol, que ficou bem perto no chute de Thiago Alcântara na trave e quando Kroos acertou o travessão. E chegou quando Ribéry finalizou após bate e rebate dentro da área e contou com falha do goleiro para marcar.

Mantendo o ritmo, o Bayern ampliou quatro minutos depois. Cruzamento de Thiago Alcântara que Mandzukic cabeceou para o fundo do gol.

Nem a pausa para o segundo tempo esfriou o ânimo dos alemães, que ampliaram aos 2 min da segunda etapa em lindo chute de Götze.

Mesmo com o jogo decidido, o Bayern não deu chance para o azar. Manteve a pressão e ainda teve várias oportunidades de ampliar.

O Guanzhou Evergrande tentava, em um lance de sorte, marcar seu gol de honra, mas não teve sucesso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página