Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

De uma só vez

A nova peça da cobertura do Itaquerão, igual à que caiu e causou o acidente, não deverá ser repartida para facilitar a instalação. A informação passada à Fifa pelos responsáveis pela obra é que a estrutura metálica será montada no chão e erguida de uma só vez, seguindo o mesmo princípio do içamento que falhou. A instalação desta peça, ainda de acordo com o relato obtido pela Fifa, será realizada em meados de fevereiro de 2014.

Opiniões. Dentro da Odebrecht, a operação não é confirmada nem descartada. É dito que o processo de içamento ainda está em estudo e que a instalação da estrutura de uma só vez está entre as possibilidades discutidas internamente. Engenheiro da empreiteira, no entanto, entende que o ideal é fazer todo trabalho no chão e içar a peça inteira.

Contra o tempo. De acordo com as informações sobre o Itaquerão obtidas pela Fifa, o prazo para a retirada da peça que caiu sobre a arquibancada é meados de janeiro. A remoção depende de autorização de autoridades.

Autorização... A nota emitida ontem pelo Bom Senso F.C. criticando o fato de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ter protagonizado o fim do Campeonato Brasileiro passou pelo aval de jogadores do Fluminense que fazem parte do movimento.

...concedida. Pelo menos três atletas do Fluminense, beneficiado com a decisão do STJD, atuam no Bom Senso: Diego Cavalieri, Rafael Sobis e Felipe. O conteúdo da nota do grupo passou pelos jogadores que integram o Bom Senso, mas nenhum dos atletas do Fluminense se manifestou contra a publicação do texto.

Carrasco. O São Paulo e o Palmeiras estão entre os clubes que mais sofreram com Neymar. O atacante marcou nove gols no time do Morumbi e sete no alviverde. A única equipe que tem números piores é o Guarani, que tomou dez gols de Neymar. Os números são do estafe do jogador.

Altos e baixos. Os dados mostram também que o cabeceio é um dos pontos fracos de Neymar. Dos 191 gols marcados pelo atacante, apenas 12 foram de cabeça. Outros 39 saíram do pé esquerdo de Neymar, um foi marcado de peito, e a grande maioria, 139, foi com o pé direito.

Parceria. E não é à toa que Neymar elogia Paulo Henrique Ganso. De acordo com os números do estafe do camisa 10 da seleção, o meia, atualmente no São Paulo, é o jogador que mais deu assistências a Neymar: Ganso passou 12 bolas para o ex-atacante santista fazer gols.

Martelo batido. Em meio às trocas de técnico, o América-MG, que quase se classificou para a primeira divisão do Brasileiro, vai manter Silas como comandante do time. O treinador está acertando as questões contratuais para permanecer em Belo Horizonte na próxima temporada.

dividida

"É óbvio que a Portuguesa agiu com negligência"
PAULO VALED PERRY
presidente da comissão do STJD que julgou o caso, sobre a escalação de Héverton


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página