Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Bayern vence o Raja e chega ao topo do mundo pela 3ª vez

MUNDIAL
Dante e Thiago Alcântara marcaram os gols do time alemão

HUMBERTO PERON COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE MARRAKECH

O Bayern de Munique não deu chances para o surpreendente Raja Casablanca e conquistou o Mundial de Clubes ao vencer o time marroquino ontem por 2 a 0.

Foi a primeira vez que o Bayern conquistou o mundial organizado pela Fifa --antes havia vencido a Copa Intercontinental, em 1976 e 2001.

Já o técnico do Bayern, o espanhol Pep Guardiola, conquistou seu terceiro título do Mundial de Clubes --com o Barcelona ele triunfou nas edições de 2009 e 2011.

No início do jogo, o Bayern, tocando a bola, impôs seu estilo de jogo e acuou o Raja Casablanca. Já os marroquinos, assim como no jogo contra o Atlético-MG, deixavam claro que jogariam fechados e tentariam os contra-ataques pelos lados do campo.

Mas a tática dessa vez não surtiu resultado. Logo aos sete minutos os alemães abrigaram o placar. O zagueiro brasileiro Dante aproveitou a sobra após a cobrança de um escanteio e fez de cabeça.

Com toques rápidos o Bayern envolveu a defesa do Raja Casablanca. Era questão de minutos para que saísse o segundo gol. E ele surgiu aos 22 minutos, quando Thiago Alcântara acertou belo chute colocado no canto esquerdo do goleiro Askri.

Dono absoluto do controle da partida, o Bayern não diminuiu o ritmo e continuava criando oportunidades. Já o Raja Casablanca, quando conseguia recuperar a posse de bola, errava muitos passes. A melhor chance do time marroquino aconteceu após um erro na reposição de bola do goleiro alemão Neuer, mas Chtibi, mesmo com a meta desguarnecida, errou.

Na etapa final, sempre ficando o máximo de tempo com a posse de bola, o Bayer conseguia controlar os poucos momentos em que o Raja Casablanca esboçou reação.

O título de ontem chancelou o que todos já sabiam. Em 2013, o melhor time do planeta foi o Bayern de Munique, sem contestação.

Antes da entrega da taça ao time alemão, foram anunciados os jogadores que mais se destacaram na competição. O francês Ribéry, do Bayern, foi eleito o craque do torneio. Em segundo e terceiro lugares, ficaram Lahm (Bayern) e Iajour (Raja Casablanca), respectivamente.

ATLÉTICO-MG EM 3º

Mesmo jogando uma má partida, o Atlético-MG venceu o Guangzhou (China) por 3 a 2 e terminou o Mundial de Clubes na terceira posição. Diego Tardelli, Ronaldinho, de falta, e Luan, aos 46 minutos do segundo tempo, marcaram para o time brasileiro.

Dois jogadores conhecidos do público brasileiro: Muriqui e Conca fizeram os gols da equipe chinesa.

Em sua despedida do Atlético-MG, o técnico Cuca, que treinará Shandong Luneng, venceu justamente o Guangzhou, clube que será o seu maior adversário na China.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página