Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Precedente negativo

A decisão da Justiça comum que beneficiou o Flamengo ameaça o clube de ser excluído da Libertadores. A Conmebol não tolera processos fora da esfera esportiva e, em 2005, cogitou expulsar o Internacional do torneio porque um torcedor colorado também acionou a Justiça comum. Na ocasião, a entidade notificou o Inter exigindo que a ação fosse retirada, sob pena de o clube ser impedido de disputar a Libertadores-06.

-

Ligações... A ação movida pelo torcedor do Inter à época previa reversão da anulação dos 11 jogos do Nacional de 2005 que tiveram arbitragens sob suspeição. O problema é que este torcedor tinha ligações com o clube gaúcho --cenário semelhante ao do caso do Flamengo. E a situação do Inter só foi resolvida após o torcedor retirar sua ação.

...perigosas. Luiz Paulo Pieruccetti, autor da ação que devolveu quatro pontos ao Flamengo, também é ligado ao clube. Ele foi sócio de um escritório de advocacia que defendeu o Flamengo em um processo movido por Felipe Mello. Assim, na avaliação de especialistas em direito desportivo, o Flamengo se enquadra nas mesmas características do caso do Inter.

Aberto... O italiano Paolo Cannavaro, zagueiro do Napoli, acenou a clubes brasileiros que gostaria de atuar no país da Copa-2014 e quatro equipes conversaram com o atleta --dois times paulistas e um do Rio.

...a propostas. Cannavaro e os clubes entraram em acordo em relação ao salário, mas um outro empecilho trava a chegada do zagueiro italiano ao Brasil. Os dirigentes dos clubes entendem que não será fácil a adaptação do jogador ao país no ano da Copa e dificultam a transação.

De perto. No próximo dia 20, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, vai fazer uma vistoria no Itaquerão, estádio mais problemático para a Copa-2014. Será a primeira visita do homem-forte da entidade à arena corintiana após o acidente com o guindaste que matou dois funcionários da obra.

Estagnado. Nenhum novo árbitro entrou para o quadro da Fifa em 2014. A lista de dez profissionais enviada pela CBF à entidade em Zurique repete os nomes de 2013, inclusive com a presença de Wilson Luiz Seneme, que cogitava aposentadoria.

Top 1. Sandro Meira Ricci, árbitro que deve ser confirmado como representante brasileiro na Copa-2014, encabeça a lista.

Exposição. O Palmeiras vai lançar seu uniforme para o centenário momentos antes da partida contra o Penapolense, no dia 30. Um caminhão personalizado vai ficar na praça Charles Muller para mostrar a nova camisa do clube aos torcedores.

Tour. O mesmo caminhão, da Adidas, fornecedora de material esportivo palmeirense, também vai circular pelos principais pontos de São Paulo para mostrar o novo uniforme para a torcida.

DIVIDIDA

"Foi criada uma nova instância esportiva chamada Senise', que quer anular todas decisões do STJD"

CARLOS EUGÊNIO LOPES

diretor jurídico da CBF, sobre promotor que move ação contra a decisão do tribunal


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página