Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Copa do Mundo é a aposta do atleta para ser 'visto'

DE SÃO PAULO

Neymar ganhou o Prêmio Puskás em 2011, mas perdeu em 2010 e também em 2012.

O nome homenageia o craque húngaro Ferenc Puskás, morto em 2006, e premia os gols mais bonitos da temporada, feitos de novembro de um ano a outubro do outro.

Neymar concorre com o gol feito pela seleção na Copa das Confederações, no dia 15 de junho, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, contra o Japão. Foi o início da campanha vitoriosa do país no teste para a Copa-2014.

A seleção e o Mundial, por sinal, são trunfos para que Neymar seja visto pelo eleitorado da Fifa para o prêmio de melhor jogador. Votam técnicos e capitães de 209 seleções e jornalistas desses países.

"A Copa do Mundo é muito mais vista em todo o mundo do que a Copa das Confederações. Se Neymar repetir o que fez em 2013, vai ser lembrado", avalia Wagner Ribeiro, procurador do jogador.

Amanhã, concorrem com Neymar o sueco Ibrahimovic, pelo gol de bicicleta, de fora da área, em novembro de 2012, em um amistoso da Suécia contra a Inglaterra, e o croata Nemanja Matic, que anotou em janeiro de 2013 um gol de primeira e de fora da área pelo português Benfica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página