Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Lista de devedores

O Bom Senso F.C. produz um levantamento de quais clubes, entre os principais do país, estão pagando corretamente seus jogadores. Até agora, entre os 15 times pesquisados, apenas dois estão em dia com os atletas: Cruzeiro e Palmeiras, exatamente os campeões das Séries A e B. Segundo o levantamento, o Vasco encabeça a lista de devedores, que também inclui Corinthians, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Botafogo e Portuguesa.

Fora do radar. Santos, São Paulo, Flamengo e Fluminense ainda não foram contemplados na pesquisa.

Variável. O levantamento do Bom Senso inclui na lista de devedores clubes que não pagam os salários fixos ou mesmo os direitos de imagem. A pesquisa identificou também que algumas equipes mantêm os pagamentos em dia dos jogadores titulares e deixam atrasar os vencimentos de atletas reservas.

Greve adiada. O Bom Senso, aliás, abortou a ideia de fazer uma greve na primeira rodada dos estaduais. A ideia agora é realizar a paralisação na primeira rodada do Brasileiro, se a CBF continuar sem reação às reivindicações do movimento.

O retorno. Luiz Gonzaga Belluzzo pode retornar à diretoria do Palmeiras em 2015. Wlademir Pescarmona, pré-candidato à presidência do clube na eleição deste ano, diz ter convidado o economista para ser seu vice e relata que a proposta foi aceita.

Portas abertas. A ideia de Pescarmona é ter Belluzzo como seu braço-direito, uma vez que o ex-presidente tem bom trânsito no meio do futebol e dos bancos. "Eu sou trabalhador, o Belluzzo vai abrir muitas portas", diz Pescarmona, que deve ser rival de Paulo Nobre na eleição.

Passadinha. Discretamente, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira veio ao Brasil no final de 2013. O cartola, que reside nos EUA desde quando renunciou à presidência da confederação, ficou recluso em sua fazenda em Piraí, no interior do Estado do Rio, onde passou o Natal com sua família.

Esporádico. Esta passagem de Teixeira pelo Brasil foi a segunda desde março de 2012, mês da renúncia à presidência da CBF. A primeira aconteceu em agosto de 2013. Na ocasião, Teixeira passou por cuidados com médicos brasileiros.

Reprovado. O Campeonato Brasileiro de 2013 se tornou tema dos cursos de gestão esportiva da Uefa, mas como um exemplo ruim. Os percalços do torneio --tapetão e a violência entre torcedores nos estádios-- agora estão na pauta das aulas da federação europeia.

Com sinal. Flamengo e Corinthians foram os clubes que mais venderam chips personalizados para celular em 2013, entre as equipes patrocinadas pela TIM. O Grêmio foi o terceiro time no ranking de comercialização dos produtos, seguido pelo Inter.

Sem sinal. O Vasco, em crise, foi o clube com menor percentual de vendas de chips no ano passado

DIVIDIDA

"Os paulistanos podem comemorar: o Flamengo está sendo administrado de São Paulo"
Leonardo Ribeiro
Conselheiro do Fla, sobre o clube contratar empresas de SP para prestar serviços


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página