Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça do Rio determina que a CBF rebaixe a Lusa à Série B

SÉRIE A Liminares contrariam decisão da semana passada; caso pode ir ao STJ

SÉRGIO RANGEL DO RIO

O juiz da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Mário Cunha Olinto Filho, concedeu no final da tarde de ontem mais uma liminar em favor do Fluminense na disputa travada na Justiça com a Portuguesa pela permanência na primeira divisão do Brasileiro.

Ele aceitou o pedido de um advogado torcedor do time carioca e mandou a CBF acatar a decisão do STJD, que rebaixou a Portuguesa no final do ano.

No despacho, o juiz concedeu a antecipação de tutela para a confederação manter o resultado do julgamento que tirou quatro pontos da Lusa.

Foi a segunda decisão judicial ontem em favor do tricolor carioca. Mais cedo, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, da Ilha do Governador, determinou, por meio de uma liminar, a mesma decisão.

Na decisão da Barra, a CBF terá de pagar uma multa de R$ 50 mil caso a descumpra. Já na da Ilha, a punição financeira prevista é de R$ 10 mil.

As duas liminares concedidas no Rio atrapalham ainda mais a definição dos participantes da edição deste ano do Campeonato Brasileiro.

JUSTIÇA DE SP

Na semana passada, a Justiça de São Paulo havia determinado a devolução ao Flamengo e à Portuguesa dos quatro pontos que os dois tinham perdido no julgamento.

No dia 27, o time do Canindé foi punido no "tapetão" pela escalação do meia-atacante Héverton no jogo contra o Grêmio, válido pela última rodada do Brasileiro. No julgamento, a Lusa perdeu quatro pontos e tirou o Fluminense do rebaixamento.

Dois dias antes da partida, o jogador havia sido suspenso por dois jogos pela Justiça Desportiva por conta de uma expulsão, mas só havia cumprido um jogo de gancho.

O clube paulista alega, no entanto, que só tomou ciência da punição ao jogador no dia seguinte à partida, quando a decisão do STJD foi publicada no site da CBF.

Além da Portuguesa, o Flamengo também perdeu quatro pontos por escalar de maneira irregular o lateral André Santos no jogo contra o Cruzeiro, válido pela última rodada do Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página