Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Del Nero é reeleito na FPF de olho na CBF

DE SÃO PAULO

Em meio à confusão com a Portuguesa, Marco Polo Del Nero foi aclamado ontem presidente da Federação Paulista de Futebol para mais um mandato, de 2015 a 2018. Mas é provável que nem assuma.

Del Nero deverá ser o candidato da situação em outra eleição, para presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em abril deste ano. Se vencer, também assumiria em 2015 e teria que deixar a presidência da FPF.

Na assembleia em que foi aclamado para mais um mandato na FPF --sua chapa era a única inscrita--, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, pediu a união dos times paulistas para que Del Nero possa ser conduzido à presidência da CBF.

Votam nessa eleição os 20 clubes da Série A do Brasileiro em 2014 e as 27 federações nacionais. No momento, o nome mais forte para ser candidato de oposição é o do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, mas ele precisa ter o apoio de cinco clubes e oito federações.

A Folha apurou que, se Del Nero vencer a eleição de abril, o seguinte cenário poderá acontecer: passando a Copa do Mundo, em julho, José Maria Marin, presidente da CBF, renunciaria. Como vice-presidente mais velho, Del Nero assumiria e terminaria esse mandato, assumindo o seu em 2015.

Já no meio do ano, Del Nero se licenciaria da FPF, que ganharia um presidente que já toca o dia a dia da entidade: Reinaldo Caneiro Bastos, eleito ontem vice de Del Nero.

Depois de renunciar, Marin poderia receber cargos na Conembol ou até mesmo na Fifa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página