Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Itaquerão terá testes com 3 capacidades diferentes de público

COPA-2014 Estádio está com 97% das obras concluídas e será posto à prova a partir de abril

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O Corinthians planeja realizar pelo menos três tipos diferentes de eventos-teste no Itaquerão antes de cedê-lo à Fifa para a Copa do Mundo.

A intenção é avaliar o estádio em três situações: praticamente vazio, com 46 mil torcedores (a capacidade máxima após o Mundial) e com 65 mil pessoas, limite de público durante a competição.

Os primeiros testes serão feitos em jogos festivos, com a presença de poucos convidados nas arquibancadas.

Após essa primeira fase, o Itaquerão deve alternar partidas com e sem a utilização das arquibancadas móveis para quase 20 mil torcedores que serão usadas na Copa.

"Faremos com que haja eventos-teste com vários níveis de capacidade. Temos uma equipe forte e toda torcida corintiana dentro do estádio para testá-lo. Será o melhor público para testar o estádio", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ontem, durante visita à arena.

O francês também afirmou que, devido à boa condição do gramado, o estádio poderá abrigar quantos testes o Corinthians julgar necessário. A ideia é que o Itaquerão seja utilizado de quatro a seis vezes, entre jogos oficiais e festivos, antes de ser liberado para a organização da Copa, em meados de maio.

A visita de ontem foi a primeira de Valcke ao estádio de abertura da Copa desde o acidente que matou dois operários e adiou a conclusão das obras, no mês de novembro.

O Corinthians tem até de 15 de abril para completar a construção. Segundo o ex-presidente do clube Andrés Sanchez, o Itaquerão está com 97% das obras feitas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página