Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça catarinense libera 17 torcedores presos por pancadaria

VIOLÊNCIA Acusados de participar de briga em Joinville não poderão ir a jogos de futebol

(ESTELITA HASS CARAZZAI) DE CURITIBA

A Justiça de Santa Catarina liberou ontem 17 torcedores que estavam presos havia um mês por brigarem no jogo entre Atlético-PR e Vasco, pela última rodada do Brasileiro, em dezembro de 2013.

Eles são acusados de incitação à violência, dano ao patrimônio público e formação de quadrilha, e respondem a um processo em Joinville (SC), onde ocorreu a partida.

Continuam presas oito pessoas que também foram denunciadas sob acusação de tentativa de homicídio ou que têm antecedentes criminais. Há seis torcedores foragidos.

Na decisão, a juíza Luciana Lampert Malgarin afirmou que "a soltura dos acusados não colocará em risco a coletividade, a instrução criminal e a aplicação da lei penal".

Na época, a partida teve que ser interrompida por cerca de uma hora e as cenas da pancadaria foram transmitidas ao vivo pela televisão.

O próprio Ministério Público, que fez a denúncia, pediu a liberação dos torcedores.

MEDIDAS

A decisão também estabeleceu medidas cautelares.

Os réus não poderão ir a jogos de futebol ou a quaisquer eventos esportivos até que saia a sentença. Em caso de partidas do Atlético-PR ou Vasco, deverão comparecer a uma delegacia duas horas antes do jogo, e lá permanecerem até duas horas depois.

Também estão proibidos de deixarem a cidade em que moram por mais de oito dias.

Os advogados dos torcedores reclamavam de "exagero" na manutenção das prisões. Nos últimos 30 dias, a Justiça havia negado repetidas vezes a soltura dos acusados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página