Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos segura pressão e leva o tricampeonato

COPA SÃO PAULO
Time abre 2 a 0 e vê reação corintiana, mas ergue a taça

No duelo entre os últimos campeões da Copa São Paulo de futebol júnior, o Santos bateu o Corinthians por 2 a 1, ontem, no Pacaembu, e conquistou a taça pela terceira vez. O time santista já havia triunfado em 1984, também contra o Corinthians, e no ano passado, contra o Goiás.

O Corinthians, vencedor em 2012, foi vice pela oitava vez mas continua como o recordista de títulos, com oito.

O Santos marcou seus gols no primeiro tempo, com o atacante Diego Cardoso, aos 21 min, e com o meia Serginho, 28 min. Mas tomou um sufoco no segundo tempo.

O primeiro gol surgiu de um lançamento do zagueiro Paulo Ricardo. A zaga não cortou e Serginho desviou de cabeça para Stéfano Yuri, que dominou e bateu na saída do goleiro Henrique. Antes de a bola entrar, Diego Cardoso empurrou-a para a rede.

No segundo gol, o volante Fernando roubou a bola numa saída errada do adversário e tocou para Stéfano Yuri, que lançou Serginho. Ele invadiu a área e finalizou.

Na volta do intervalo, quem se destacou foi o goleiro santista João Paulo, que segurou a pressão corintiana.

Ele só não conseguiu defender um chute do meia Malcon, após cruzamento do atacante Brayan, aos 28 min.

Em outro lance, o goleiro contou com a sorte após falhar. Depois de ser driblado por Brayan, aos 37, viu a bola ser chutada para fora.

No final, o árbitro expulsou o zagueiro santista Naílson e o goleiro corintiano Henrique, que deixou sua trave para tentar o empate na área santista --o zagueiro Luiz Gustavo teve que ir para o gol após a expulsão.

O título também coroou o trabalho do técnico Pepinho Macia, filho do ex-ponta esquerda Pepe, que assumiu em agosto e já havia conquistado a Copa do Brasil sub-20.

Pepinho iniciou o trabalho com o elenco um mês antes do torneio. Dos campeões em 2012, ele contou com oito nomes. Além do título, o Santos teve os artilheiros da competição: Stéfano Yuri e Diego Cardoso, com nove gols.

O alvinegro deve promover a subida de ao menos cinco campeões para o time profissional: os meias Lucas Otávio, Fernando e Serginho, e os atacantes Cardoso e Yuri.

Já o Corinthians quer avaliar melhor seus jovens.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página