Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Não gostaria de saber que ele recebeu antes do jogo'

BERNARDO ITRI DO PAINEL FC

Membro do Comitê de Gestão do Santos, órgão que comanda o clube, Francisco Cembranelli afirma que não gostaria de saber que Neymar disputou a final do Mundial de Clubes contra o Barcelona tendo recebido, antes do jogo, € 10 milhões dos catalães.

"Eu fui para o Japão como torcedor, assisti aos jogos e não gostaria de saber que o Neymar, principal jogador do time, recebeu dinheiro do Barcelona antes de enfrentá-lo", diz o promotor e cartola.

O pagamento do Barcelona à empresa N&N Sports, do pai do jogador, foi feito em 15 de novembro de 2011, um mês e três dias antes da final.

"Se não tivesse problema [esse pagamento], por que ele não foi divulgado antes?", emenda Cembranelli.

O dirigente reitera que, antes de o fato vir à tona, o pai de Neymar foi questionado diversas vezes se havia recebido algum valor do Barcelona, informação sempre negada.

Cembranelli afirma que, se fosse público antes do jogo, o pagamento iria "gerar uma crise" no clube brasileiro.

O membro do Comitê de Gestão argumenta que o documento divulgado ontem pelo estafe de Neymar, no qual o Santos autoriza o jogador a negociar com outros clubes, não permitia que ele recebesse dinheiro e exigia que fosse respeitado o contrato com o Santos.

"E o contrato não foi respeitado. A carta não autorizava o pagamento de valores", completa Cembranelli.

Para comparar a situação de Neymar, que enfrentou o Barcelona tendo recebido adiantamento, o cartola lembra de Montillo. O argentino deixou de disputar as primeiras partidas do Campeonato Paulista porque estava sendo negociado com o Shandong Luneng, da China.

O Santos aguarda agora que o pai de Neymar envie ao clube todos os documentos referentes às negociações com o Barcelona. A diretoria do time do litoral tentou obter a papelada por meio de um pedido informal ao pai do jogador, que negou o envio.

Agora o Santos vai acionar o pai de Neymar na Justiça para receber os documentos. O clube quer saber se foi lesado nessa negociação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página