Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcedores do Santos atacam van do presidente

DE SÃO PAULO

Nem mesmo a goleada do Santos por 5 a 1 sobre o Corinthians, algo que não ocorria desde a era Pelé, amenizou a crise que afeta a cúpula do clube.

O presidente Odílio Rodrigues foi alvo de um grupo de torcedores ao deixar a Vila Belmiro, em Santos, 30 minutos após o jogo.

A van em que o cartola estava com a mulher e José Paulo Fernandes, membro do comitê gestor do Santos, foi atacada.

Além de ofender o cartola, os torcedores deram chutes e socos no veículo e quebraram alguns vidros. Também atiraram copos e garrafas de água em direção a van.

O grupo cobrou explicações sobre o dinheiro da venda de Neymar. Segundo o UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, pediu a renúncia do cartola.

A assessoria do Santos disse que ninguém ficou ferido. Em nota oficial, o clube repudiou o ato e disse crer que se trata de uma ação com fins políticos.

O Santos disse que usará as câmeras do estádio para identificar os agressores e irá acionar a polícia.

A polêmica em torno da venda de Neymar ao Barcelona foi ignorada dentro da Vila, durante o clássico, mas agita os bastidores.

A oposição diz que faltou transparência na venda de Neymar e cobra explicações sobre as afirmações do pai do atleta, que revelou ter recebido em 2011 adiantamento dos espanhóis para ter prioridade na compra do atacante.

Até terça, o comitê de gestão definirá a data de uma reunião extraordinária com o conselho para informar quais caminhos o clube irá usar para investigar se foi lesado pelo pai de Neymar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página