Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marquinhos Gabriel substitui Valdivia e dá vitória ao Palmeiras

PAULISTA Com 100% de aproveitamento e liderança do grupo, time vai embalado para clássico no domingo

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Mais uma vez, o Palmeiras jogou só para o gasto. Mas o desempenho do clube foi mais que suficiente para bater o Penapolense ontem, no Pacaembu, por 1 a 0, com gol de Marquinhos Gabriel.

A quarta vitória seguida mantém o time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista e tranquiliza o ambiente para o clássico contra São Paulo, no domingo, também no Pacaembu.

Estreando a camisa comemorativa do centenário, o Palmeiras mostrou nervosismo no primeiro tempo.

Os palmeirenses erravam passes e não conseguiam articular jogadas de ataque diante da retranca do rival.

Leandro, com três faltas seguidas, recebeu amarelo ainda nos minutos iniciais. Valdivia, posicionado como um centroavante, não estava em noite inspirada. O chileno arriscou três chutes, que passaram longe, em vez de dar continuidade a boas jogadas.

O Penapolense também demonstrava nervosismo. E, após seguidas faltas, o volante Heleno foi expulso ao acertar um chute nas costas de Wesley.

Defensivamente, no entanto, o Palmeiras se postou bem.

Com a atenção da torcida em Lúcio, disputando seu segundo jogo pelo time, foi Wellington quem teve grande desempenho. Seguro, o jovem defensor pode ter conquistado uma vaga para o clássico.

A superioridade em número de jogadores foi positiva para o Palmeiras no segundo tempo. Sem Valdivia, Marquinhos Gabriel, que o substituiu, deu novo ritmo à equipe, que cresceu em campo.

As principais jogadas do Palmeiras aconteceram pela direita do ataque. Sempre desmarcado, Wendel era boa opção. Foi por ali, mas com jogada de Alan Kardec, que o gol do Palmeiras saiu.

Marquinhos Gabriel, melhor em campo, avançou pelo miolo e lançou para o centroavante. Alan cruzou rasteiro, o goleiro Samuel espalmou para o meio da área e o próprio Marquinhos fez 1 a 0 para o Palmeiras, aos 20 min.

Após o gol, o clube alviverde diminuiu o ritmo e apenas fez o tempo passar.

Após o jogo, o time embarcou para Atibaia, onde vai se concentrar para o clássico.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página