Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após 1 mês, Schumacher começa a ser tirado do coma

F-1 Processo pode durar dias ou semanas, dependo da medicação

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pouco mais de um mês após seu acidente, Michael Schumacher começou a ser retirado do coma pelos médicos que o tratam no hospital de Grenoble, no sul da França.

A informação foi dada ontem por Sabine Kehm, assessora de imprensa e empresária do heptacampeão de F-1.

"A sedação de Michael está sendo reduzida para darmos início ao processo de despertar, o que pode demorar um bom tempo", diz o comunicado, no qual a família do ex-piloto agradece ao apoio que tem recebido e reitera o pedido para que sua privacidade seja respeitada.

"Para a proteção da família, foi originalmente definido pelas partes interessadas que esta informação só seria divulgada uma vez que o processo tivesse sido iniciado."

Schumacher, 45, está em coma desde o dia 29 de dezembro, quando bateu a cabeça em uma rocha enquanto esquiava em Méribel.

Após sofrer duas cirurgias de emergência, o alemão ficou em coma induzido para tentar reduzir o inchaço causado pela batida na cabeça.

Enfermeiros têm movimentado braços e pernas de Schumacher com frequência para evitar que ele perca a musculatura. De acordo com os médicos que o tratam, seu estado é "crítico mas estável".

Segundo o jornal "L'Équipe", o processo para tirar o ex-ferrarista do coma teve início na segunda-feira e, desde então, vários exames neurológicos têm sido realizados. Ainda segundo a publicação, a resposta tem sido positiva.

O processo para despertar o ex-piloto pode durar dias ou semanas, dependendo dos remédios que estavam sendo administrados. Só quando ele não estiver mais sedado será possível saber seu estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página