Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Passo adiante

Passado o clássico contra o Palmeiras, o Corinthians quer terminar a reformulação de seu elenco. A diretoria agora tenta a contratação de mais um volante, para ser reserva de Ralf, e de um novo atacante, já que Alexandre Pato foi trocado por Jadson, um meia. A ideia do Corinthians é realizar essas negociações o mais rápido possível para dar tempo de o time se acertar até o início do Campeonato Brasileiro, em abril.

-

Prejuízo... A possível exclusão de Curitiba da Copa abre brecha para que o governo federal tenha que indenizar a Fifa pelos danos causados à realização do torneio, afirmam especialistas em direito desportivo.

...dividido. O fato é que, na Lei Geral da Copa, a União se responsabiliza pelos danos causados à Fifa. No entendimento de advogados, este artigo dá margem para que a exclusão de Curitiba seja imputada na conta do governo federal. Ou seja, os prejuízos comerciais da Fifa, com patrocinadores e com ingressos, poderão ser cobrados da União.

Solidária. "Se a União deu garantia formal à Fifa, pode ser responsabilizada, sim, pelos danos causados aos torcedores que já compraram ingresso", diz Eduardo Carlezzo, advogado.

Mãe de todos. Rebaixada por decisão do STJD e sem dinheiro, a Portuguesa negocia com a Caixa a venda do patrocínio de camisa do time. O banco iniciou as tratativas com o clube nos últimos dias e pode acertar um contrato de publicidade até o fim de 2014.

Respiro. O acordo com a Caixa é visto pela Portuguesa como um alívio porque o clube está desesperado por novas receitas. A negociação é confirmada pelo presidente da Lusa, Ilídio Lico.

Elo. A realização do amistoso entre Brasil e Sérvia, em junho, no Morumbi, foi articulada por Carlos Miguel Aidar, candidato à presidência do São Paulo. O cartola fez a interlocução entre o clube e a CBF e levou a partida para o estádio são-paulino.

Elo 2. Aidar, aliás, mantém boa relação com a cúpula da CBF, composta por José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. O são-paulino foi até escolhido pela confederação para defendê-la nas ações movidas contra a decisão do STJD, que rebaixou a Portuguesa.

Porta aberta. A aproximação de Aidar com a CBF é vista com bons olhos dentro do São Paulo, que tem histórico recente de rusgas com o comando do futebol brasileiro. A ideia no clube é manter bom trânsito com a CBF e com a FPF a partir de agora.

Tudo... Indignado com o bloqueio do dinheiro da venda de Bernard, o Atlético-MG vai tentar selar de uma vez um acordo com a Fazenda Nacional nesta segunda.

...por dinheiro. O presidente Alexandre Kalil deve ir hoje a Brasília para se encontrar com o advogado-geral da União, Luis Inácio Lucena Adams. O intuito é acertar definitivamente o parcelamento das dívidas tributárias do clube e, consequentemente, conseguir a liberação do dinheiro de Bernard.

DIVIDIDA

"O Vitória sempre seguirá à risca as decisões estabelecidas pelo STJD"

CARLOS FALCÃO

presidente do Vitória, sobre a polêmica envolvendo a Portuguesa e o Flamengo, que não concordam com a decisão do STJD, que retirou pontos dos dois clubes


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página