Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção irá se isolar em Teresópolis no Mundial

COPA
Time de Felipão vai se concentrar na Granja Comary, cujo acesso é restrito

MARCEL RIZZO ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

Luiz Felipe Scolari clamou ontem pelo apoio dos torcedores brasileiros na Copa. Em Florianópolis para o seminário dos técnicos das seleções, ele disse que os fãs serão o 12° jogador do Brasil, o que, segundo o treinador, coloca a equipe na lista de favoritas.

Mas o acesso dos torcedores aos jogadores durante o Mundial dentro de casa será bastante restrito.

Com aval da Fifa, a seleção ficará todo o período de participação da Copa concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, a 90 km do Rio. No local, o centro de treinamento, que costuma abrigar os times da CBF, está em reforma.

Entre os membros da comissão técnica, havia dúvida se após jogar as oitavas de final, caso se classifique, o Brasil poderia retornar para a base escolhida ou teria que viajar diretamente entre as cidades onde jogará.

Ficou definido que a seleção sempre retornará para Teresópolis. "Nós sabemos que torcedores gostam de estar próximos, mas é impossível. Vamos dar a oportunidade [de algum contato], dentro de um contexto que permita aos jogadores o foco de jogar futebol", disse ontem Felipão.

Os torcedores não terão acesso à seleção na Granja Comary, e a entrada para os jornalistas será limitada.

A Fifa exige que apenas um treino seja aberto aos torcedores durante toda a Copa.

É uma brecha para os fãs de Neymar e cia. Mas, como Teresópolis não tem estrutura de arquibancada, é possível que esse treino ocorra no Rio ou até em uma das cidades em que a seleção jogar.

Deixar os jogadores tranquilos em um local exclusivo foi uma decisão tomada por Felipão durante a Copa das Confederações, em 2013.

A seleção se hospedou em hotéis abertos ao público, não teve um CT fixo, e o assédio sobre os jogadores foi grande, com a presença de familiares e amigos.

LOBBY

Felipão convocará na segunda os três ou quatro jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março.

Mas não adiantou nomes e e assegurou que não será influenciado por "lobbies".

Nesse momento, citou jogadores que têm sido cogitados, como Alan Kardec (Palmeiras), Adriano (Atlético-PR) e Kaká (Milan), que entrou na pauta após seu novo treinador, Seedorf, ter dito que conversou com Felipão sobre o meia. O técnico negou a conversa com Seedorf.

"Todo mundo faz um pouquinho de lobby quando quer convocar um jogador", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página