Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para Ronaldo, Brasil tem bons centroavantes para o Mundial

copa Ex-jogador elogiou Fred, Jô e Damião e pediu para que cidades cumpram contratos

MARCEL RIZZO DO ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

O ex-jogador e empresário Ronaldo disse ontem que a seleção brasileira tem centroavantes de qualidade para disputar a Copa do Mundo.

Ele citou Fred, do Fluminense, Jô, do Atlético-MG, e Leandro Damião, do Santos. Os dois primeiros disputaram a Copa das Confederações. Damião foi cortado por lesão.

Questionado se Adriano pode ter chance com Luiz Felipe Scolari, Ronaldo respondeu: "Quando fui para a Copa fiquei quase dois anos tentando recuperar a minha lesão, em 2002. Ele [Adriano] tem que dar demonstração para ele mesmo, se quer voltar".

"Todo mundo torce por ele, só ele tem que dar essa resposta para todo mundo. Não é só a questão esportiva, é questão de vida, para ele mesmo e todos nós", disse.

Após deixar o Corinthians, em 2012, Adriano ficou dois anos sem jogar, resolvendo problemas particulares.

Ronaldo falou ontem em evento da Fifa. Membro do conselho do Comitê Organizador Local, ele serviu de porta-voz da entidade para pedir que as cidades-sedes não deixem de cumprir contratos.

A Fifa tem tido problemas com relação a custos para os pagamentos das estruturas temporárias e das fan fests.

O custo estimado das estruturas é de R$ 40 milhões, para cada um dos 12 estádios. Já as fan fests, eventos com telões e show, custam cerca de R$ 10 milhões, e têm custos divididos entre Fifa, patrocinadores e prefeituras.

CIGARRO

Durante intervalo do evento, Ronaldo foi flagrado por fotógrafos fumando. O ex-jogador já havia se envolvido em polêmicas com o cigarro.

Em 2010, Mano Menezes, então técnico do Corinthians, afirmou que o atleta "fumou a vida toda", ao defendê-lo de críticas. Em 2011, já aposentado, foi fotografado fumando durante festa em sua casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página