Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Sinal de alerta

A Polícia Militar não realizará nenhum esquema especial de segurança ou reforçará o contingente de policiais para o desfile do Grupo 1 do Carnaval paulista por conta das apresentações das escolas Torcida Jovem e Independente hoje. No domingo retrasado, um torcedor santista foi morto durante uma emboscada realizada por torcedores do São Paulo enquanto caminhava da quadra para uma estação de metrô na zona leste.

Mais que suficiente. Segundo a PM, o contingente escalado tradicionalmente é o suficiente para manter a ordem em caso de briga entre as duas torcidas. Mas os policiais se divididem nos espaços entre entre as agremiações, concentração, dispersão, entorno do Sambódromo e na lateral da marginal.

Morte anunciada. Apesar de as lideranças das escolas terem prometido paz, o promotor Paulo Castilho, responsável pelas organizadas em São Paulo, reafirma ter recebido a informação de que haverá tentativa de vingança da parte dos santistas.

Barrados do baile. Para Castilho, nenhuma das escolas desfilaria este ano pelo risco que representam agora.

Ali e aqui. Executivos ligados a patrocinadoras do futebol usaram o exemplo do Borussia Dortmund, que baniu um torcedor do seu estádio até 2020 por fazer saudação nazista, para questionar o fato de aqui no Brasil torcedores violentos continuarem a ir aos jogos impunemente.

À deriva. Apesar dos esforços do presidente Paulo Nobre para suprir necessidades de caixa do clube, líderes do Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras apontaram após a última reunião não haver política para a diminuição do endividamento.

Vetado. O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino de Oliveira Souza, viajaria a Johannesburgo a convite da CBF para assistir Brasil x África do Sul. Não embarcou por não ter atestado de vacinação contra febre amarela, obrigatória para entrar no país.

Mimo. Outro presidente de federação, Antônio Américo, do Maranhão, é o chefe de delegação na África do Sul. Os presidentes das federações votarão na eleição da CBF, no mês que vem, da qual Marco Polo Del Nero, vice da entidade, é o pré-candidato.

Prioridade. Enquanto Platini espera a Copa passar para definir se será ou não candidato a presidência da Fifa, Joseph Blatter fez um check up e já se decidiu: é candidato a reeleição, afirmam pessoas ligadas à entidade máxima do futebol.

Baque. Não foram só torcedores de Thomaz Bellucci que sentiram sua eliminação na semifinal do Brasil Open. Cambistas ofereciam ingressos para a final de ontem no Ibirapuera sem animação. "Ontem [sábado] isso valia ouro... hoje ninguém pergunta o preço", disse um deles.

dividida

"Quem pula Carnaval samba na eleição"
JULIO CASARES
vice de comunicação e marketing do São Paulo, sobre Marco Aurélio Cunha, candidato a vice de futebol pela chapa de oposição, tirar alguns dias de folga para viajar a Ilhabela


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página