Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Faltam 100 dias

Felipão tem poucas dúvidas para a estreia na Copa, em 12 de junho; técnico chega à África com Júlio César e Fred confiantes para o amistoso

MARCEL RIZZO ENVIADO ESPECIAL A JOHANNESBURGO

A 100 dias da estreia na Copa, em 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari tem o time titular e os reservas da seleção brasileira praticamente definidos.

Com poucas dúvidas, ele só testará dois atletas no amistoso de amanhã contra a África do Sul, em Johannesburgo. O jogo terá início às 14h (de Brasília) e será o último antes da convocação para o Mundial, em 7 de maio.

Fernandinho, volante que tem se destacado no Manchester City, e Rafinha, lateral direito do campeão europeu e mundial Bayern, devem jogar --não se sabe se desde o início.

Felipão definirá o time em treino que acontece hoje, às 9h de Brasília, no FNB Stadium, o antigo Soccer City, palco da partida de amanhã.

As situações dos testados são diferentes. Se for bem, há grande chance de Fernandinho tomar a vaga de primeiro volante que era quase certa para Lucas Leiva, do Liverpool, que está machucado.

Já Rafinha é um jogador que Felipão quer observar se houver algum imprevisto com Daniel Alves ou Maicon.

Nas demais posições, cabe ao técnico optar nesta reta final: o terceiro goleiro (Diego Cavalieri ou Victor), o quarto zagueiro (Marquinhos ou Dedé) e se leva mais um atacante (Robinho) ou mais um jogador na meia (Hernanes).

Dois jogadores que preocupavam Felipão desembarcaram ontem em Johannesburgo com condições de participar do amistoso.

O goleiro Júlio César admitiu que, se não acertasse logo com o Toronto, clube canadense que disputa a liga profissional dos EUA, poderia ficar fora da Copa.

Há um mês, ele era reserva do Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa.

"Eu estava no limite e precisava ajudar a comissão técnica [arrumando um clube]. Já fiz dois jogos de pré-temporada e estou readquirindo ritmo de jogo", disse o goleiro.

Já o problema de Fred são as lesões. Em agosto do ano passado, um problema na coxa direita o tirou de combate no Fluminense até o fim do ano. Voltou em janeiro, mas um incômodo na semana da convocação para o amistoso, em 11 de fevereiro, fez Felipão adiar a lista dos atletas que atuam no Brasil para esperar o centroavante se recuperar.

"Nada vai tirar minha tranquilidade, minha confiança e meu sono. Estou me preparando para estar melhor na Copa do que estive na Copa das Confederações", disse Fred, que foi campeão e artilheiro do torneio-teste, com cinco gols.

Veja como está a preparação de outras seleções candidatas ao título no Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página