Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Candidatas ao título

Veja como está a preparação das equipes favoritas a conquistar a Copa no Brasil

ARGENTINA
O técnico Alejandro Sabella tem muitas opções para escalar ao lado de Messi no ataque. A disputa entre Agüero, Higuaín, Lavezzi, Palacio e Di María deve ser quente. O ex-corintiano Tevez, apesar da boa fase na Juventus, deve mesmo continuar fora da equipe. Barcos, do Grêmio, é outro sem espaço. Já na defesa, Sabella não conta com tantos jogadores badalados. Uma opção é recuar o volante Mascherano para a zaga, como ele costuma jogar no Barcelona. O gol é outro problema. Romero, titular, virou reserva no Monaco.

ESPANHA
A Espanha ainda não tem um centroavante em que possa confiar para a Copa do Mundo. Diego Costa, que recusou o chamado de Felipão e decidiu se naturalizar espanhol, terá só uma chance para convencer o técnico Vicente Del Bosque de que pode ser o camisa 9 da equipe. Ele deve fazer a sua estreia na seleção espanhola contra a Itália, amanhã, em amistoso que será disputado em Madri. Rivais de Diego Costa na luta por posição no ataque da Espanha, Villa, Fernando Torres e Llorente não foram convocados por Del Bosque.

HOLANDA
O técnico Louis van Gaal tem problemas no gol e na lateral esquerda. Titular na Copa de 2010, o goleiro Maarten Stekelenburg, 31, do Fulham, não foi chamado para o amistoso de amanhã contra a França. Jasper Cillessen, 24, do Ajax, pode ganhar a vaga. Para a lateral esquerda, Van Gaal só chamou Daley Blind, do Ajax, que deve ser utilizado no meio de campo. O treinador admitiu o problema: "É um sinal para que os outros laterais aproveitem a oportunidade".

ITÁLIA
As principais dúvidas do técnico Cesare Prandelli estão no ataque. Balotelli é o único nome certo, apesar das lesões que têm o atrapalhado no Milan. Giuseppe Rossi, da Fiorentina, era o favorito para a outra vaga. Mas uma lesão em janeiro, no joelho direito, o afastou dos gramados. O atacante espera voltar a jogar em maio. El Shaarawy, Gilardino, Cerci, Osvaldo, Di Natale e Immobile são as outras opções. Nenhum deles, porém, inspira tanta confiança em Prandelli.Saiba como estão outras seleções da Copa-2014folha.com/no1420494

ALEMANHA
A expectativa é grande para que os jogadores que estavam lesionados consigam entrar em forma antes da Copa. Um exemplo é Schweinsteiger, pilar na equipe do técnico Joachim Löw. Ele ficou parado por mais de três meses após lesão no tornozelo. Em 2013, passou por duas cirurgias. O volante Sami Khedira e o zagueiro Holger Badstuber também lutam contra o tempo. Khedira machucou o joelho em novembro e só deve voltar a treinar em duas semanas. Badstuber lesionou o joelho no fim de 2012 e voltou a treinar em fevereiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página