Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

A CBF avalia que Diego Costa pode ter problemas de adaptação ao elenco da Espanha. A análise é que ele pode não ser tão bem recebido por jogadores genuinamente espanhóis, já que deve tirar vaga de um atacante nascido no país. A decisão do atacante em defender a Espanha ainda é um tema espinhoso na entidade. Se o jogador tivesse optado pelo Brasil, era provável que Luiz Felipe Scolari o convocasse para a Copa.

Alma lavada. Pessoas ligadas à TV Corinthians apontam que, se ela não tivesse sido extinta, a invasão ao CT provavelmente não teria ocorrido. Elas alegam que como a programação exibia os treinos ao vivo, os torcedores ficariam intimidados pelo risco de serem reconhecidos.

Morte anunciada. Funcionários do canal apontam ainda que, no fim de 2012, a equipe foi vítima de um furto dentro das dependências do clube. Um equipamento de som valioso desapareceu do local onde estava guardado.

Queda. Modelo de gestão há alguns anos, o São Caetano agora não apenas acumula dificuldades dentro dos gramados como fora de campo. Campeão paulista de 2004 e finalista da Libertadores de 2002, o clube passou a atrasar pagamentos.

A ver navios. Marcelo Veiga, técnico que deixou o clube em meados do ano passado, é um dos atingidos. Há três meses ele não recebe as parcelas referentes ao acordo que fez com o clube do ABC.

Caixa preta. As últimas manifestações públicas do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, frustraram conselheiros e associados do clube. Eles cobram transparência ao reclamar que o cartola dá respostas evasivas ao ser questionado sobre patrocínios, contratos de produtividade e ao estádio do clube.

Pró forma. Após analisar o novo estatuto do COB, dirigentes olímpicos comentam que, mesmo após feitas as adequações exigidas pela medida provisória 620, que busca democratizar o processo eleitoral das entidades desportivas, pouco mudou.

Obstáculos. Os dirigentes reconhecem que foram mantidas exigências que limitam a existência de chapas alternativas. Destacam a exigência de apoio de um número mínimo de presidentes de confederações e a exigência de participação de cinco anos na assembleia-geral para quem encabeçar a chapa.

Segunda chance. Após o Brasil Voluntário ter apresentado problemas na Copa das Confederações, o Estado e a Prefeitura de São Paulo aperfeiçoam o programa, em parceria com o Ministério do Esporte. A preparação dos 1.500 voluntários paulistas terá ênfase em três setores.

Anfitriões. Em mobilidade, receberão turistas nos aeroportos, rodoviárias e no Porto de Santos, e darão orientações em estações de trem e metrô, além de auxiliar espectadores no entorno do Itaquerão, Fan Fest e eventos de exibição pública.

Sem ócio. Em áreas de grande fluxo, como pontos turísticos, especialmente em dias sem jogos na capital, darão suporte aos visitantes.

DIVIDIDA

"O que esperar para a Copa se acabam de matar um rapaz na esquina do Itaquerão?"
LÍDIA PANIAGA
vice da Câmara de Lojistas de Itaquera, ao questionar o impacto social da Copa do Mundo para a sua região


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página