Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Mistão' do Palmeiras bate Paulista e campo ruim

PAULISTA Gilson Kleina faz testes e sai com vitória por 3 a 1 fora de casa

DE SÃO PAULO

O lanterna do Campeonato Paulista não foi o principal empecilho para Gilson Kleina observar alguns jogadores que tem utilizado menos e que ganharam oportunidade de atuar ontem à noite.

O problema em São José do Rio Preto foi o gramado do estádio Benedito Teixeira, muito ruim e que atrapalhou o futebol praticado por Paulista e, principalmente, Palmeiras.

O time da capital venceu por 3 a 1, chegou a 32 pontos e segue brigando com o Santos --que tem a mesma pontuação-- pela melhor campanha na primeira fase, que daria vantagem de sempre decidir em casa até a final.

Já classificado para as quartas de final da competição, Kleina optou por poupar alguns jogadores, já que no meio de semana o Palmeiras terá uma longa viagem até Rondônia para enfrentar o Vilhena, na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira.

Wendel, Juninho, Wesley, Valdivia e Alan Kardec, além de Lúcio, suspenso, não viajaram até Rio Preto, local do estádio escolhido pelo já rebaixado Paulista para tentar atrair torcedores (palmeirenses) e ganhar mais dinheiro do que se jogasse em Jundiaí.

Kleina colocou em campo então Bruno Oliveira, Tiago Alves, William Matheus, mas principalmente Bruno César. O principal reforço contratado para 2014 já fez sua estreia, mas ontem pela primeira vez iniciou uma partida.

E não foi bem. No primeiro tempo, errou muitos passes, claro, atrapalhado pelo gramado também. Mas era visível que falta ritmo de jogo a Bruno, contratado do Al Ahli, da Arábia Saudita. Foram dois bons chutes ao gol, um no primeiro tempo, que foi à direita, e outro no segundo, em cobrança de falta, que tocou no travessão.

TOQUE DE BOLA

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras chegou ao gol com William Matheus, que recebeu um passe inteligente de Mendieta e teve calma e precisão, apesar do gramado esburacado, para chutar no canto esquerdo de Ian.

"É uma jogada que treinamos bastante, este avanço pela esquerda", disse o lateral.

Seis minutos depois, Marcelo Oliveira derrubou Gabriel Leite dentro da área. Ele recebeu o cartão amarelo, que depois se transformaria em vermelho no segundo tempo em uma falta violenta. David cobrou no meio do gol e empatou o jogo.

O Palmeiras tentava tocar a bola, e o gramado do Benedito Teixeira atrapalhava.

No segundo tempo, Kleina sacou Eguren, deixou apenas França na cabeça da área e colocou o garoto Miguel, 21.

Foi dele o segundo gol, aproveitando ótimo passe de Vinícius, que havia disparado em um contra-ataque.

Vinícius e Patrick Oliveira, a dupla de ataque que já teve ótimos momentos no Palmeiras, caíram de produção e hoje são coadjuvantes.

Mas foi Patrick que fechou a contagem, e na comemoração, foi em direção à torcida e avisou: "Estou aqui, estou aqui", lembrando as comemorações de gols do atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página