Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atletismo

Murer faz sua melhor marca do ano, mas só fica em quarto

Prova teve empate nos quatro melhores saltos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A brasileira Fabiana Murer encerrou a participação do país ontem no Mundial de Atletismo indor em Sopot, na Polônia, com a quarta colocação na prova do salto com vara --obteve a sua melhor marca no ano, com 4,70 m.

O inusitado foi que as quatro primeiras colocadas empataram com o mesmo salto, porém, com menos tentativas para atingir a altura, a cubana Yarisley Silva, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, ficou com o ouro.

"Consegui a mesma marca das medalhistas e perdi apenas nos critérios de desempate. Fazia tempo que não saltava 4,70 m. Acho que a preparação foi certa. Claro que queria uma medalha, mas não deu", disse Fabiana.

A atleta queimou seus últimos dois saltos e derrubou o sarrafo na primeira tentativa para atingir os 4,75 m. Com isso, viu a cubana ser campeã. Agora, Fabiana volta suas atenções para os Jogos Sul-Americanos de Santiago, que estão sendo disputados desde a semana passada.

"Vamos buscar um bom resultado no Chile e depois descansar um pouco para voltar para a temporada ao ar livre", comentou a atleta.

Completaram o pódio a russa Anzhelika Sidorova e a tcheca Jirina Svobodová, ambas com os mesmos 4,70 m. A norte-americana Jeniffer Suhr, que foi campeã olímpica em Londres-2012, ficou em sexto lugar, com 4,65 m.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página