Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Conta terceirizada

O Atlético-PR alega que é seu o dinheiro transferido da CAP S/A ao Vitória para a contratação de um jogador. Segundo a versão do clube, a quantia seria um empréstimo feito à empresa. Porém, em documento enviado ao Vitória, o Atlético-PR pede a devolução do valor e exige que o dinheiro não seja depositado na sua conta, mas na da CAP S/A, cujo propósito exclusivo é financiar a reforma do estádio de Curitiba.

Retorno. O documento em que o Atlético-PR pede ao Vitória a devolução do dinheiro para a CAP S/A, obtido pela coluna, é datado de janeiro de 2014. O clube paranaense exige que a quantia seja restituída porque a negociação entre os dois times melou. Léo, atleta envolvido na transação, acabou se transferindo ao Flamengo.

Impasse. Até agora, porém, não houve acordo entre o Atlético-PR e o Vitória para a devolução do dinheiro. Os departamentos jurídicos dos clubes estão discutindo o caso. O valor que é fruto de discussão das equipes é R$ 1,5 milhão. Procurado pela coluna, o clube paranaense não quis comentar o caso.

Zerado. A Portuguesa está sem dinheiro para bancar o escritório de advocacia para abrir o processo pedindo sua permanência na Série A do Brasileiro. O clube alega que ainda não fechou com nenhum advogado porque os valores exigidos estão fora de seus padrões.

Em alta. Um dos nomes cogitados pela Portuguesa para assumir o caso é Cezar Peluso, ex-ministro do STF.

Pressa. Mesmo assim, a Portuguesa diz que a ação está pronta e que ela deve ser impetrada o mais rápido possível. E que, só depois de ser aberto o processo, o clube deve escolher o escritório de advocacia para defendê-lo.

Fora... José Maria Marin lava as mãos sobre a decisão anunciada por Joseph Blatter de que nem ele nem a presidente Dilma Rousseff irão discursar na abertura da Copa do Mundo. "Não participei de nenhuma decisão. Isso é problema exclusivamente da Fifa e da presidente da República", afirma o chefe da CBF e do COL.

...do ar. "A minha preocupação é a seleção brasileira. Assunto meu é a seleção. Assunto de protocolo não é comigo", se esquivou Marin.

Afiado. Marin, que esteve ontem em almoço oferecido ao príncipe herdeiro da Espanha, também atacou o Bom Senso F.C.. Criticou a proposta do movimento de reduzir os campeonatos estaduais. "Fazer estadual num mês diminui a atividade. É inviável. Isso significa desemprego. Jogar menos e ganhar mais?", disse o cartola.

Intercâmbio. O Santos envia hoje uma comitiva à Coreia do Sul para avaliar a criação de negócios no país. O clube pretende criar parceria para desenvolver escolas das categorias de base no local. A proposta é que sejam abertos três estabelecimentos nos próximos meses.

Dominado. Em Hamamatsu, no Japão, o Santos já possui uma escola das categorias de base.

DIVIDIDA

"O Flamengo está contra a federação de futebol do Rio porque ela é contra o Marco Polo Del Nero"
LEONARDO RIBEIRO
conselheiro do Fla e cartola da Ferj, sobre a recente rixa entre o clube e a federação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página