Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Organizados argentinos virão ao RS na Copa

LÍGIA MESQUITA DE BUENOS AIRES

A HUA (Hinchadas Unidas Argentinas), uma associação que reúne 38 barras-bravas (torcidas organizadas violentas) do país, se prepara para desembarcar com 650 torcedores no Brasil para a Copa do Mundo.

No Mundial da África do Sul, em 2010, três integrantes da entidade foram deportados porque constavam de uma lista negra.

Os barras-bravas viajarão em dez ônibus até Porto Alegre, onde serão recebidos pela torcida organizada Guarda Popular, do Internacional, segundo o jornal "La Nación". Nenhum dos torcedores teria ingressos para os jogos da seleção argentina.

No fim do mês, dez membros da HUA, que é financiada por políticos argentinos, estarão na capital gaúcha para visitar as instalações para hospedagem oferecidas pelos colegas colorados.

O diretor da Guarda Popular, Jorge Roberto Gomes Martins, conhecido como Hierro, disse ao jornal "Olé" que conseguirá abrigar até 500 integrantes da HUA e que providenciará o transporte deles dentro do Brasil.

Em 2012, Hierro foi denunciado pelo Ministério Público do RS sob a acusação de tentar matar a facadas um torcedor do próprio Inter em jogo festivo no Beira-Rio.

A Folha tentou entrar em contato com Hierro, mas não obteve retorno. Em sua página no Facebook, ele postou mensagem de que não falará nada sobre a Copa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página