Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Preso diz que usava sede da Gaviões para tráfico

ORGANIZADA Três homens foram detidos em flagrante quarta na sede da torcida

DE SÃO PAULO

A Polícia Militar prendeu em flagrante três homens na quarta-feira na quadra da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, no centro de São Paulo, com quatro tijolos de cocaína.

Dois deles admitiram que usavam a quadra da principal torcida organizada do Corinthians para o tráfico de cocaína.

Os comerciantes Rogério do Carmo Justino, 38, e Raimundo de Freitas Costa Junior, 35, e o vigilante Luiz Carlos de Paula Pereira, 29, foram presos, sem direito a fiança, no 2º DP do Bom Retiro.

O trio foi indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Irão aguardar presos. A polícia investiga se a Gaviões tinha conhecimento e participação no caso.

Também foram apreendidos 3,9 quilos de cocaína, três celulares, um carro, que estava dentro da quadra da torcida, e a quantia de R$ 230.

Como se trata de crime hediondo, a investigação deve ser enviada em até 30 dias para o Fórum Criminal para o promotor oferecer denúncia.

A reportagem procurou o advogado da Gaviões da Fiel, mas não obteve retorno.

O CASO

A ação policial ocorreu no final da tarde de quarta. Os policiais suspeitaram de Costa Junior e Justino e fizeram a abordagem na esquina da rua Cristina Tomas e av. Presidente Castelo Branco ao flagrar o primeiro entregar uma sacola plástica para o segundo, com dois tijolos de cocaína.

Segundo o boletim de ocorrência, Justino admitiu na abordagem e no depoimento no DP que foi até a sede da Gaviões para buscar o pacote e que deveria procurar pelo Capa (Costa Junior).

Já Costa Junior admitiu na abordagem que usava o local para distribuir drogas. Depois no DP negou o delito.

Enquanto Costa Junior e Justino eram autuados, Pereira saiu correndo da quadra da Gaviões com outro tijolo de cocaína. E entrou em uma casa usada como escritório da torcida, onde se rendeu.

Dentro da quadra, os policiais encontraram o quarto tijolo de cocaína em um carro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página