Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Nova concentração da seleção brasileira ganha 'piscina' especial e churrasqueira

Jogadores da seleção ficarão em quartos separados e poderão usar churrasqueira

SÉRGIO RANGEL ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Depois de gastar R$ 15 milhões, a CBF reinaugurou ontem a Granja Comary com uma série de novidades para ajudar na preparação dos atletas para a Copa do Mundo.

A concentração da seleção brasileira para o Mundial ganhou banheiras de crioterapia (método terapêutico que resfria o corpo) e um espaço chamado "caminho das águas", circuito aquático com quatro tipos diferentes de pedras no solo, de texturas e tamanhos distintos.

O "caminho das águas" servirá para os fisioterapeutas trabalharem o fortalecimento muscular dos jogadores brasileiros e tratar lesões no tornozelo ou no joelho.

Já as sessões de crioterapia serão realizadas no dia seguinte aos jogos. Nas banheiras de hidromassagem, os jogadores serão submetidos a temperaturas de 10º a 5º C com a intenção de regenerar as fibras musculares.

A granja também terá uma nova piscina, com uma parte transparente para ajudar os fisioterapeutas, médicos e preparadores físicos a observar o movimento dos jogadores debaixo da água.

"É um momento de agradecer. Recebemos da CBF tudo aquilo que necessitamos. Se tiverem algo para cobrar, podem me cobrar. Eles já nos deram tudo", afirmou o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, ao receber do presidente da entidade, José Maria Marin, a chave simbólica da concentração.

José Luiz Runco, médico da seleção e um dos idealizadores da reforma da concentração, disse que a "granja é sem dúvida um centro de treinamento de altíssimo nível".

"Não devemos nada aos outros países. O futebol evoluiu muito nos últimos anos e precisávamos de uma estrutura dessa", afirmou.

QUARTOS SEPARADOS

Na nova granja, os jogadores ganharão também quartos separados. Antes, eles dividiam os apartamentos. Scolari ficará com a maior suíte.

A concentração tem agora uma churrasqueira e uma imensa sala para os atletas receberem os familiares durante os momentos de folga.

O vestiário foi totalmente reformado e ganhou área para a comissão técnica e outra para os jogadores.

Há ainda spa com duas banheiras de hidromassagem, sauna seca e a vapor, além das banheiras destinadas à crioterapia.

O campo principal foi totalmente reformado e ganhou o mesmo gramado que será usado nos estádios da Copa.

"Desde a nossa chegada, fomos atendidos em tudo aquilo que precisávamos. A responsabilidade da CBF já foi cumprida, agora nós precisamos fazer nosso papel", acrescentou Scolari, que convocará os 23 atletas para o Mundial no dia 7 de maio.

Os treinos na granja vão começar no dia 26 de maio. A equipe só deixará o local para disputar os jogos do Mundial e voltará para Teresópolis logo após os confrontos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página