Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Operário reclama de ganhar ingresso para sentar no chão

COPA
Inacabada, Arena Pantanal gera queixas de torcedores em jogo-teste

RODRIGO VARGAS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE CUIABÁ

Com menos da metade dos assentos instalados, a Arena Pantanal foi aberta ontem ao público para uma festa de inauguração que o governo do Mato Grosso insistia em chamar apenas de jogo-teste.

A inauguração oficial será apenas no dia 26, quando Luverdense e Vasco se enfrentarão pela Série B do Brasileiro.

Alheios ao status oficial, os torcedores começaram a chegar em grande número ao estádio de Cuiabá --17 mil foi o público total para 20 mi lugares--pouco antes do horário anunciado para a abertura dos portões, 18h (de Brasília), quatro horas antes do jogo.

Mas a promessa não se cumpriu. No setor sul da arena, por exemplo, os torcedores tiveram que esperar duas horas além do previsto para a entrada. E se queixavam de falta de informações.

"Não veio um voluntário sequer para nos explicar o que está acontecendo", reclamou o santista José dos Santos, que chegou cedo e não se conformava. "Esse é um jogo pequeno... Imagina na Copa."

Dentro do estádio, sem assentos numerados, torcedores com familiares encontravam dificuldades para achar vagas consecutivas. Situação distinta era vivida por mil operários que trabalham na arena e foram os únicos a receber ingressos "marcados".

A cortesia valia apenas para a arquibancada superior do setor oeste, onde não havia assentos instalados.

"Eu não vou ficar sentado no chão com a minha família. Estou há três anos trabalhando aqui. Achei que o tratamento seria diferente", disse um deles, sem se identificar.

No portão leste, outro torcedor do Santos se queixava da falta de latas de lixo. "Ainda bem que trouxe um saco plástico", disse Assam Salim, que também reclamou do trânsito no entorno.

O atraso, de acordo com a organização, foi provocado por uma chuva torrencial que atingiu a cidade no final da tarde, alagou ruas próximas e o pátio em frente à arena.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página