Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Libertadores

Grêmio vence na Colômbia e garante a classificação

DE SÃO PAULO

O Grêmio garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores por antecipação.

O time gaúcho venceu ontem o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 0. e chegou aos 11 pontos. Com ainda uma rodada por jogar, assegurou pelo menos o 2º lugar no Grupo 6. Os gols foram marcados por Dudu e Barcos.

É situação melhor que a do Botafogo no Grupo 2. Os cariocas colocaram em risco a classificação ao serem derrotados, no Maracanã, pelo Union Española, do Chile.

Apesar de pressionar por boa parte da partida, a equipe brasileira perdeu por 1 a 0, gol de Canales, de pênalti no segundo tempo.

Com sete pontos, o Botafogo ocupa o 2º lugar, mas há perigo. Na última rodada, vai a Buenos Aires enfrentar o San Lorenzo. Se perder, estará eliminado.

Gol de Paulinho nos acréscimos deu ao Flamengo a vitória sobre o Emelec, por 2 a 1, no Equador. O resultado deixa o rubro-negro na 3ª posição, com sete pontos.

Na próxima semana, o time recebe o León, do México, no Maracanã. Com uma vitória, se classifica para as oitavas de final.

Alecsandro abriu o placar, de pênalti, aos 10 minutos. Stracqualursi empatou já no segundo tempo, antes de Paulinho definir o placar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página