Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Oswaldo diz que Santos não joga mal duas vezes seguidas

PAULISTA Com vantagem, Ituano adota discurso de otimismo cauteloso

DE SÃO PAULO

Confessadamente surpreso pelo esquema tático adotado pelo Ituano, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, repetiu três vezes após o jogo que sua maior esperança para reverter o resultado é que a equipe não joga tão mal duas vezes consecutiva.

O alvinegro precisa ganhar por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Por dois ou mais gols, é campeão nos 90 minutos. O empate dá o título ao Ituano.

"No início do jogo, o Ituano me surpreendeu. Não jogamos uma boa partida e não acredito que vamos fazer isso novamente. Tenho de admitir que os jogadores não reeditaram seus melhores momentos. O Santos deixou a desejar", disse o treinador.

O ambiente nos vestiários dos dois times após o jogo era de um otimismo cauteloso.

O que não impediu Jackson Caucaia, do Ituano, de dar uma bronca em Rafael Silva. No segundo tempo, o atacante saiu livre na área e, em vez de rolar para Esquerdinha, chutou fraco e Aranha defendeu. "Era a nossa grande chance de fazer o segundo", reclamou o meia do Ituano.

"É verdade. Mas mesmo que ganhássemos por 2 a 0 nada estaria acabado. Não quero euforia e não há motivo para isso. O que decide é o segundo jogo. Se o Santos fizesse o gol de pênalti, poderia mudar tudo", avisou Doriva, técnico do Ituano.

O erro de Cícero contribuiu decisivamente para a derrota santista. Ele reconheceu isso. "Não tenho preocupação com a condição dele para a próxima partida. É um grande jogador. Ter admitido o erro é prova de humildade", disse Oswaldo de Oliveira.

"Consegui tirar a bola do goleiro, mas subiu demais", afirmou o meia sobre a cobrança. Melhor para o goleiro Vágner, o menos vazado do Paulista (10 gols).

Ele saiu do vestiário e foi para a arquibancada visitante do Pacaembu abraçar amigos que estavam por lá. Foi saudado com gritos de que é o "melhor goleiro do Brasil".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página