Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercado

Reforço do Atlético-MG, Anelka chega hoje ao clube

Atacante terá salário igual ao de Ronaldinho

DE SÃO PAULO

Aguardada para ontem, a chegada do novo reforço do Atlético-MG, o francês Anelka, a Belo Horizonte foi adiada para hoje devido a imprevisto que impediu seu voo de sair do aeroporto de Londres.

O jogador de 35 anos receberá o mesmo salário de Ronaldinho Gaúcho, R$ 350 mil mensais. Sua contratação foi anunciada anteontem pelo presidente do clube, Alexandre Kalil, por meio do Twitter.

Ao longo de sua carreira, o francês se viu envolto em polêmicas. Em 1997, com apenas 17 anos, transferiu-se do PSG para o Arsenal. Visto como grande promessa à época, fez parte de uma geração badalada do time inglês, ao lado de nomes como David Seaman e Dennis Bergkamp.

Em 1999, Anelka forçou uma saída para o Real Madrid, e ganhou dos torcedores ingleses o apelido de "Le Sulk" --algo como "amuado", que lhe faria cada vez mais jus ao longo de sua carreira.

A negociação com o time espanhol, consumada pouco depois, o fez o jogador mais caro da história do Real até então. O encanto durou pouco. Ele envolveu-se em brigas com o treinador Vicente del Bosque e foi suspenso por 45 dias por se recusar a treinar.

Desde então, ele não teve mais status de astro. Ao todo, já defendeu 11 clubes.

Durante a passagem pelo Chelsea (2008-2012), acabou convocado para a Copa de 2010 e, após xingar o técnico Raymond Domenech, foi cortado ainda na África do Sul.

Em dezembro de 2013, ao comemorar seu primeiro gol pelo West Bromwich, ele fez a "quenelle", gesto popularizado pelo comediante Dieudonné e visto como antissemita.

Após a federação inglesa suspendê-lo, ele anunciou nas redes sociais que estava saindo do clube.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página