Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vôlei

'Bom Senso' das quadras já tem adesão de 250 atletas

Finalistas da Superliga encabeçam movimento

PAULO ROBERTO CONDE DE SÃO PAULO

A exemplo do que ocorreu no futebol com a criação do Bom Senso F.C., em 2013, um grupo formado na maioria por jogadores da elite do vôlei nacional está prestes a formalizar uma associação para defender seus direitos perante a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Os líderes reivindicam direito a voto em assembleias e decisões da entidade.

A associação, ainda sem um nome oficial, finalizará nas próximas semanas o processo de contratação de uma assessoria jurídica para legitimar sua constituição.

No total, são 250 atletas envolvidos, que opinam nos rumos que a iniciativa deve tomar. A comunicação é praticamente toda feita por e-mail.

Cinco atletas foram apontados como representantes e compõem a liderança. Todos têm passagem pela seleção brasileira: Gustavo e Murilo Endres, Bruninho, William e o líbero Serginho.

"O principal objetivo é ser escutado. Nunca chamam atletas para reuniões da CBV nem nunca tem alguém de nós para votar", disse o levantador William à Folha.

O embrião da associação para representar atletas surgiu, aliás, de uma rusga entre William e a CBV.

Em janeiro de 2012, ele fez críticas à arbitragem da Superliga no Twitter. Devido à queixa, William e o Cruzeiro receberam notificação da CBV. A entidade proibia declarações públicas que, de alguma forma, prejudicassem a sua imagem.

"Alguns jogadores saíram em minha defesa e, de repente, começou um papo entre mim, Gustavo e Murilo. O Bruninho logo reforçou o grupo", disse.

DECISÃO NA SUPERLIGA

Presente nas últimas quatro finais da Superliga masculina de vôlei, o Cruzeiro busca hoje contra o Sesi, às 10h, conquistar seu segundo troféu da principal competição nacional da modalidade.

O time mineiro, que fez a melhor campanha na fase de classificação, tem a vantagem de decidir o título perto de sua torcida, no Mineirinho.

No entanto, o Sesi tem a seu favor a lembrança da final do torneio de 2010/2011, quando enfrentou o Cruzeiro, também no Mineirinho, e venceu por 3 a 1.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página