Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Doriva segue no Ituano, mas atletas estão prestes a sair

PAULISTA Com conquista, Ituano não deve conseguir manter seu elenco

DE SÃO PAULO

O Ituano só volta a campo em julho, quando se inicia a Série D do Brasileiro. E muitos dos campeões estão na mira de outros clubes.

O zagueiro Anderson Salles interessa ao Palmeiras, enquanto o atacante Esquerdinha pode ir para o Corinthians no Brasileiro.

"Os jogadores ganharam projeção. Vamos nos reunir nesta semana para ver o que será feito. Mas sabemos que dificilmente vamos conseguir manter todo o elenco", reconheceu o técnico Doriva.

O goleiro Vágner, talvez o principal herói da conquista, também foi procurado por clubes de Santa Catarina. Ontem, ele saiu do jogo sem falar do seu futuro, mas com um troféu particular: a bola defendida no pênalti cobrado pelo zagueiro Neto.

"Eu esperei o Neto bater e defendi. Eu tinha de ajudar o time. Eles me ajudaram o torneio inteiro. Agora, vou guardar a bola como lembrança."

Ao menos um dos pilares da gestão de Juninho Paulista no Ituano deve continuar. O nome é Doriva, que ontem conquistou o primeiro título na curta carreira como treinador. E admitiu: não esperava alcançar o feito agora.

Ele está no Ituano desde 2009, mas virou técnico somente na temporada passada, quando foi promovido nas últimas rodadas e evitou o rebaixamento da equipe.

Neste ano, disse que a preocupação também era em evitar a queda à Série A-2.

"Ser campeão do Paulista não era nossa ambição no início do torneio. Entramos com outro foco. Mas fizemos por merecer", afirmou Doriva.

O trabalho do treinador foi reconhecido pelo gestor do clube, pela torcida e pelos jogadores que interromperam sua entrevista e deram um banho de água gelada.

Do lado do Santos o discurso foi sobre um futuro mais imediato. O técnico Oswaldo de Oliveira até lamentou a perda do título, mas disse que seu foco já está no duelo com o Mixto, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

A equipe recebe o rival na Vila Belmiro após empatar sem gols em Cuiabá.

"Da maneira que o futebol brasileiro é conduzido, não há tempo para reclamar muito. A nossa ressurreição já começa na quarta-feira", disse.

O técnico usará os treinos de hoje e amanhã para recuperar o time a tempo e definir os titulares.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página