Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Antes da final, campeões viram vídeo ao estilo 'Tropa de Elite'

DIEGO IWATA LIMA LUIZ COSENZO DE SÃO PAULO

No vestiário do Pacaembu, pouco antes da conquista do Paulista, anteontem, o elenco do Ituano assistiu a um vídeo motivacional com narração ao estilo do Capitão Nascimento, personagem do filme "Tropa de Elite" (2007).

As falas contidas no vídeo, idealizado pela comissão técnica, tinham um tom desafiador. A música de fundo, instrumental, é semelhante às usadas em filmes épicos, como "O Senhor dos Anéis".

O foco principal é um suposto menosprezo de atletas do Santos e de jornalistas em relação à vitória do Ituano, por 1 a 0, no primeiro jogo da final.

"No meu caso, deu mais motivação", disse o volante Paulinho.

A narração chama a última partida da final de "guerra" e conclama o elenco a jogar "como se fosse a última chance da vida" e a "cuspir sangue".

Imagens do jogo de ida são editadas com declarações de jornalistas, do meia Cícero e do técnico Oswaldo Oliveira.

A frase "Quem Sou Eu?", gritada pelo narrador, é exibida sete vezes no vídeo.

O filme, de pouco menos de cinco minutos, termina com imagens dos jogadores no túnel do Pacaembu e as frases "Vamos Parar por Aqui?" e "Faltam só 90 Minutos".

DESMANCHE

Destaques na conquista do Paulista, o zagueiro Anderson Salles, o volante Paulinho e o atacante Rafael Silva não permanecerão no Ituano para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os três devem definir o futuro até o fim desta semana.

Rafael Silva tem contrato até hoje, a exemplo do zagueiro Alemão, do lateral Dick, do volante Josa e do reserva Marcinho. Já Salles possui vínculo até o fim do mês, enquanto Paulinho tem contrato até o dia 20 de maio.

O goleiro Vágner e o lateral esquerdo Dener possuem vínculo até o final do ano, enquanto Cristian e o meia-atacante Esquerdinha tem contrato até novembro. Jackson é o único que possui vínculo para a próxima temporada.

Veja o vídeo do Ituano
folha.com/no1440683


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página