Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após botar medalha no bolso, cartola é demitido

BAHIA
Gesto foi parecido com o feito por presidente da CBF em 2012

DE SÃO PAULO

O diretor administrativo e financeiro da Federação Bahiana de Futebol, Jorge Lima, foi demitido depois ter colocado no bolso uma das medalhas de campeão estadual na cerimônia de premiação ao Bahia no domingo.

O dirigente foi flagrado por imagens de TV, e as cenas acabaram espalhadas pelos torcedores na internet.

A imagem é parecida com a do presidente da CBF, José Maria Marin, na final da Copa São Paulo de futebol júnior de 2012. Enquanto ocupava interinamente o cargo, ele ficou com uma das medalhas do Corinthians.

O goleiro Matheus não recebeu a premiação feita naquele momento no estádio do Pacaembu. Na ocasião, Marin alegou que se tratava de uma "cortesia" da Federação Paulista de Futebol para ele.

Desta vez, quem ficou sem medalha em campo foi o técnico do Bahia, Marquinhos Santos. No entanto, o seu auxiliar Marcelo Serrano passou para ele a medalha que havia recebido na cerimônia.

A federação baiana divulgou uma nota ontem, afirmando que, "em que pese confiar na honradez e seriedade" do dirigente, a entidade havia exonerado o funcionário depois das imagens.

O presidente da federação, Ednaldo Rodrigues Gomes, disse que, diferentemente do caso do Marin em São Paulo, Lima não apresentou justificativas para o ato.

"É uma coisa sem explicação, né?", comentou Gomes, que revelou ter tido uma conversa rápida com Lima depois de ter visto as imagens.

"Ele ficou sem palavra. Foi uma atitude muito descortês. Não tinha outra coisa a fazer que não fosse exonerá-lo", declarou o presidente da federação baiana.

A Folha não conseguiu entrar em contato com Lima.

O Bahia foi campeão do Estadual após empatar com 2 a 2 com o Vitória, no domingo, no estádio do Pituaçu.

Como já havia saído vitorioso na partida de ida, na Fonte Nova, por 2 a 0, a equipe do técnico Marquinhos Santos ficou com o título.

Na festa oficial da federação, que seria realizada na noite de ontem, outras 20 medalhas seriam entregues. O clube já solicitou mais 20.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página