Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cristiano Ronaldo volta, e Real Madrid bate Bayern

LIGA DOS CAMPEÕES
Time espanhol terá vantagem do empate para ir à final

DE SÃO PAULO

Chute forte de perna direita. De esquerda. Arrancada em velocidade. Impulso para cabecear. Passes precisos. Tudo checado e aprovado.

Premiado pela Fifa como melhor jogador do mundo no ano passado, Cristiano Ronaldo, 29, mostrou-se recuperado de uma lesão na coxa esquerda e retornou ontem após quatro partidas fora.

Maior esperança de Portugal para a Copa, ele participou do gol do Real Madrid na vitória por 1 a 0, em casa, sobre o Bayern de Munique, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

Lançou o lateral esquerdo português Coentrão, que cruzou para Benzema concluir na pequena área aos 18 min, quando os visitantes dominavam totalmente o duelo.

Cristiano Ronaldo não se destacou, mas deu trabalho à zaga adversária. Exigiu três defesas do goleiro Neuer.

Estranho foi ele desperdiçar uma chance clara, sozinho no centro da área, completando cruzamento.

Artilheiro da competição, o camisa 7 marcou 14 vezes, o que corresponde a 42,4% dos gols do seu time, que possui o ataque mais produtivo do torneio.

O técnico Carlo Ancelotti disse que Ronaldo tinha só 50% de condições físicas para atuar ontem. Houve uma avaliação para testar o risco de reincidência da lesão.

DONO DA BOLA

O Bayern teve 74% da posse de bola no primeiro tempo. Mas as melhores chances foram da equipe espanhola.

O Real Madrid se manteve compacto, marcando no seu campo de defesa para sair em contragolpes rápidos.

Em alguns momentos, arriscava pressionar a saída de bola dos atuais campeões europeus. Teve mais a bola no segundo tempo, porém foi salvo pelo goleiro Casillas.

Na próxima terça, em Munique, o time espanhol depende de um empate para ir à final. Vitória do Bayern por 1 a 0 gera uma prorrogação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página