Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com o recuo da Fifa, Barcelona prepara reformulação de elenco

ESPANHOL
Entidade congela punição, e clube poderá buscar reforços

DE SÃO PAULO

O Barcelona recebeu ontem autorização da Fifa para reformular seu elenco.

Os catalães tinham sido punidos pela utilização irregular de dez atletas estrangeiros menores de idade nas categorias de base e só poderiam registrar novos jogadores em julho de 2015.

Segundo o comitê de apelação da Fifa, o efeito suspensivo era necessário porque o Barcelona não teria tempo hábil de conseguir uma reversão da pena na CAS (Corte Arbitral do Esporte) antes de ser prejudicado pela punição. A janela de transferências na Europa reabre em 1º de julho.

Com a permissão, o elenco deve passar por uma revolução após as férias, resultado dos fracassos na temporada de estreia do técnico Tata Martino.

O time foi eliminado nas quartas da Liga dos Campeões, perdeu a final da Copa do Rei e está a quatro pontos do líder do Espanhol, o Atlético de Madri.

Os dois primeiros reforços estão certos: o goleiro alemão Marc-André ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, e o meia croata Alen Halilovic, 17, do Dínamo de Zagreb.

A próxima prioridade é acertar com um zagueiro para a vaga de Puyol, que irá se aposentar. A lista de desejos é encabeçada por Thiago Silva (PSG) e David Luiz (Chelsea).

O clube ainda quer mais um lateral direito e um atacante. Martino deve sair.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página