Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Copa contra o racismo

Os recentes episódios de racismo fizeram acender o sinal de alerta dos organizadores da Copa em São Paulo. Para tentar evitar que algo como o que aconteceu com Daniel Alves nesta semana, Pelé, Cafu e Paulo César Caju, representando veteranos, e Tinga e Arouca, atletas contemporâneos vítimas de racismo, serão convidados pela prefeitura para dar suas ideias "por uma Copa e um legado sem racismo" na Câmara Municipal.

Mão na massa. O braço da prefeitura que organizará o seminário contra o racismo no futebol é a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que tem à frente Antonio Silva Pinto.

Vitrine. Por conta de o Brasil receber a Copa, a Associação Mundial de Loterias fará em Fortaleza, no Ceará, sua convenção anual. O professor da FGV Pedro Trengrouse, um dos palestrantes, defenderá que é hora de legalizar as apostas online.

Expectativa. Luis Fabiano é um dos jogadores mais elogiados pela nova diretoria do São Paulo. Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol, quer que ele supere a marca de Serginho Chulapa (242 gols) pelo clube do Morumbi.

Legítimo. O início da gestão de Carlos Miguel Aidar não surpreendeu os cartolas do São Paulo. Eles negam que as declarações polêmicas que marcaram suas primeiras semanas como presidente são tentativas de imitar o antecessor e padrinho Juvenal Juvêncio.

Desagradável. Mas o comportamento de Aidar não é unanimidade nem entre aliados. Um deles apontou que polêmica desnecessária resulta em troca de farpas e atrai atenção negativa, como quando Aidar afirmou que é do perfil dos atletas do clube "ter todos os dentes".

Esvaziado. O público do amistoso entre operários das obras do Itaquerão e funcionários do Corinthians, que serviria como evento-teste, diminuiu de mais de 10.000 pessoas, que estavam previstas, para cerca de 5.000.

Obstáculo. Faltou um dos alvarás exigidos para que a arena abrigasse público maior. Por isso, passaram pelo estádio corintiano ontem mais ou menos o mesmo número de pessoas que o visitaram no fim de semana em evento para crianças.

Olho do dono... Executivos de TVs a cabo pedem pulso mais firme da parte da CBF ao gerenciar torneios secundárias que integram sua grade. Citam jogo da Copa do Brasil sub-17, no qual o Fla foi goleado por 6 a 1 por escalar reservas porque seus titulares voltaram de excursão internacional na mesma data.

... Engorda o gado. Representantes das TVs que exibem o torneio reclamam que esse tipo de episódio passa ao telespectador a impressão de falta de seriedade e diminui seu interesse pelo evento.

Atração. O Museu Brasileiro do Futebol e o serviço de visita guiada ao Mineirão, que funcionam desde março do ano passado, receberam mais de 66 mil visitantes. Este ano, após a expansão do museu, foi visitado até abril por cerca de 20 mil pessoas.

DIVIDIDA

"Os cem anos de tradição e vitórias do Palmeiras tornam sua grandeza intacta"
ROBERTO FRIZZO
pré-candidato à presidência do clube, sobre o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar afirmar que o Palmeiras se apequenou após perder Alan Kardec


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página