Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Defesa vira arma do Corinthians após início de ano ruim

BRASILEIRO Sem sofrer gol há seis jogos, time tenta manter embalo hoje contra a Chapecoense

DE SÃO PAULO

Depois de um início ruim de temporada, que culminou com a queda na primeira fase do Paulista, o Corinthians começa a encontrar na defesa o caminho para as vitórias.

O time completou seis jogos sem levar gol e tenta manter a marca hoje, contra a Chapecoense, fora de casa.

O último dia em que o Corinthians levou gol foi em 9 de março (3 a 2 para o São Paulo).

Antes, o último bom momento defensivo havia acontecido entre as rodadas 25 e 28 do Nacional do ano passado, quando o time ficou quatro partidas sem ser vazado.

Na ocasião, a equipe paulista obteve três empates e uma vitória. Nesta temporada, venceu quatro vezes e empatou outras duas.

"Não jogar as finais do Paulista foi bom para nós. Nesses quase 20 dias, o time se entrosou, e a gente agora já sabe o que o Mano Menezes quer. Estamos jogando bem e, se continuarmos assim, podemos conquistar o Brasileiro", disse Guerrero.

A evolução da atuação do time sem a bola é nítida desde o final do torneio regional. Foram 19 gols sofridos nos 13 primeiros jogos do ano. Daí em diante, o Corinthians já enfrentou Penapolense, Bahia de Feira, Atlético Sorocaba, Atlético-MG, Flamengo e Nacional-AM, e não foi vazado.

A exemplo da defesa, o ataque também voltou a funcionar. Guerrero marcou no meio de semana, após mais de três meses. Seu último gol tinha sido em 22 de janeiro, contra o Paulista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página