Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com os ingressos esgotados, Corinthians inaugura Itaquerão

COPA
Abertura oficial acontece após visita da presidente Dilma Rousseff

DE SÃO PAULO

Dois dias após receber a visita da presidente Dilma Rousseff, o Corinthians vai fazer o que considera a abertura oficial do Itaquerão.

Será amanhã, às 10h, em partida que está sendo chamada de "Corinthians x Corinthians".

Considerado evento-teste antes do início do Mundial, o jogo terá público de 20 mil pessoas. Os ingressos foram colocados à venda ontem apenas para os integrantes do programa "Fiel Torcedor" e se esgotaram. Os valores variavam de R$ 50 a R$ 150.

O amistoso vai reunir dois times com jogadores que passaram pelo clube nas últimas décadas. Basílio, Vampeta, Rincón, Marcelinho Carioca, Dunga, Edu Gaspar, Kléber, Amaral, Paulo Sérgio, Rivellino, Zé Elias e Wilson Mano são alguns dos confirmados mais famosos.

Para completar as equipes, a diretoria apelou também a nomes que não vão soar familiar para o torcedor de pouca memória.

O goleiro Yamada, o lateral Valdo, o zagueiro Moretti, o volante Homaley, o meia João Carlos e o atacante Jenildo são alguns exemplos.

Elias, que ainda não esteou na equipe profissional, também vai participar.

No próximo dia 18, será feito o último teste, para 50 mil pessoas. O Corinthians vai enfrentar o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro.

Na semana seguinte, Odebrecht e Corinthians vão entregar o Itaquerão para a Fifa administrá-lo durante a Copa do Mundo, até 13 de julho.

"Pisar neste gramado com meus ex-companheiros vai ser uma emoção muito grande. Quando entrei aqui, achei estar chegando a Hollywood. A gente usava a casa dos outros. Agora temos a nossa", disse Marcelinho Carioca.

Ao lado de Edu Gaspar, ele foi um dos dois ex-jogadores corintianos que acompanharam a visita da presidente Dilma Rousseff, ontem à tarde.

VISITA GUIADA

Ciceroneada por Andrés Sanchez, responsável pela arena, Dilma conheceu camarotes, vestiários e gramado.

Ela cumprimentou operários e atendeu a pedidos para fotos. Ganhou um capacete dourado de presente e, atendendo a pedidos, colocou-o na frente de todos.

A presidente estava acompanhada pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente corintiano, Mario Gobbi.

Antes de chegar ao Itaquerão, ela inaugurou uma obra viária na região. "O complexo viário de Itaquera estará liberado já na semana que vem", diz Haddad.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página