Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma visita o Itaquerão antes da inauguração oficial, amanhã

CORINTHIANS
Presidente ganhou capacete dourado e conheceu as instalações da arena; abertura do estádio terá amistoso de ex-jogadores do clube

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff visitou ontem o Itaquerão, a dois dias da inauguração do estádio.

Ciceroneada por Andrés Sanchez, responsável pela arena, ela conheceu camarotes, vestiários e gramado.

Dilma não falou com a imprensa. Cumprimentou operários e atendeu a pedidos para fotos. Ganhou um capacete dourado de presente e, atendendo a pedidos, o colocou na frente de todos.

A presidente estava acompanhada pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o presidente corintiano, Mario Gobbi.

Antes de chegar ao Itaquerão, inaugurou obra viária na região, a última antes do início da Copa. "O complexo viário estará liberado já na semana que vem", diz Haddad.

A abertura oficial do estádio será amanhã, às 10h, em partida que está sendo chamada de "Corinthians x Corinthians".

O amistoso vai reunir dois times com jogadores que passaram pelo clube nas últimas décadas. Vampeta, Rincón, Marcelinho Carioca, Dunga, Edu Gaspar, Kléber, Amaral, Paulo Sérgio, Rivellino, Zé Elias e Wilson Mano são alguns dos confirmados.

Elias, que ainda não esteou na equipe profissional, também vai participar. Considerado evento-teste antes do início do Mundial, o jogo terá público de 20 mil pessoas.

Os ingressos foram colocados à venda ontem apenas para os integrantes do programa "Fiel Torcedor". Se sobrarem entradas, estas serão colocadas à venda hoje para os demais torcedores.

ESPERA

A visita estava programada para começar às 14h,mas Dilma Rousseff chegou por volta das 16h15.

Operários da Odebrecht esperavam para registrar com celulares a chegada da presidente. Na espera superior a duas horas, passaram o tempo fotografando as formas físicas da modelo Andressa Urach, atualmente repórter de programa da Rede TV!.

Ela ficou conhecida pelo rapidíssimo romance com o português Cristiano Ronaldo.

A presença de Dilma fez com o protocolo ser quebrado. A ideia era que ninguém pisasse no gramado.

Quando a presidente entrou no campo, foi seguida por um séquito de assessores, políticos, dirigentes e curiosos. Uma freira e um oficial da Marinha também apareceram. No palco da abertura da Copa, uma mulher desfilava com um carrinho de bebê.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página