Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Vapt-vupt

Há menos de seis meses no Santos e sem ter agradado diretoria e torcedores, Leandro Damião já pode sair do clube. O atacante foi oferecido por empresários para o Porto, de Portugal, que estuda sua contratação. Se for confirmada a ida de Damião para a Europa, a dívida que o Santos tem com o grupo Doyen, que comprou o jogador e o colocou na Vila Belmiro, seria cancelada. O valor devido pelo clube é de R$ 42 milhões.

Dinheiro perdido. Caso a transferência de Damião para o Porto seja de fato concretizada, ainda assim o Santos terá um certo prejuízo com a contratação do atacante. O clube já assumiu uma dívida de pelo menos R$ 10 milhões com o Doyen, referente ao período que Damião permaneceu no Santos.

Luz... Maior surpresa da convocação de Luiz Felipe Scolari, Henrique estava descrente que iria à Copa até o fim de abril. O zagueiro, que não vinha sendo chamado para os últimos jogos da seleção brasileira, foi citado por Scolari em uma palestra concedida pelo técnico no fim do mês passado.

...no fim do túnel. Na ocasião, o treinador espontaneamente lembrou do acidente de carro sofrido por Henrique. O fato de ter sido citado fez com que o zagueiro voltasse a acreditar na convocação. O jogador jura que não foi contatado por Scolari antes do anúncio da convocação, anteontem.

Censurado. O Fluminense não permitiu que os auditores independentes tivessem acesso aos percentuais que possui de seus jogadores, contrariando resolução do Conselho Federal de Contabilidade. O presidente do clube, Peter Siemsen, justifica a crise do Fluminense com os impostos devidos dizendo que no Flamengo a situação é mais grave.

Balcão... A notícia da demissão de Gilson Kleina chegou ontem ao Paraguai e causou temor que o Palmeiras corra atrás de Arce, treinador do Cerro Porteño e ídolo alviverde. A imprensa paraguaia até contatou o Palmeiras para saber da possibilidade de o clube contratá-lo.

...de apostas. Dentro do Palmeiras, porém, a tendência é que o novo treinador não seja anunciado antes do jogo contra o Goiás, amanhã.

Discurso. Autoridades que participaram do encontro do governo com representantes de movimentos sociais contra a Copa reconheceram que discutir números macroeconômicos com lideranças de movimentos sociais não funciona.

Didático. Quem participou das reuniões afirma que vale mais a pena falar sobre questões que os movimentos entenderão facilmente, como a inclusão dos ambulantes no comércio da Copa ou a das desapropriações.

Pente fino. A indicação de Marcelo Pedroso, ex-secretário-executivo do Ministério da Cultura, para participar da cúpula da Autoridade Público Olímpica é interpretada nos altos escalões de Brasília como sinal de que o governo federal quer que a entidade confirme sua vocação fiscalizadora das obras.

DIVIDIDA

"Quem é o Estado para exigir boa gestão de alguém?"

Pedro Trengrouse

consultor da ONU (Organização das Nações Unidas) na Copa, comentando as cobranças de entes governamentais sobre a administração da CBF e dos clubes


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página