Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Direito trabalhista

Projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14) prevê que os clubes terão de pagar direitos de imagem aos seus treinadores e só poderão fechar contratos com eles por período superior a seis meses. O texto, elaborado pelo deputado José Rocha (PR-BA), prevê ainda que os técnicos têm direito a rescindir os contratos com os clubes que trabalham caso o salário esteja atrasado por mais de três meses.

Currículo. O projeto de lei também regulamenta a atuação de treinadores. Diz que, para trabalharem como técnicos, ex-jogadores precisam comprovar atuação por três anos consecutivos no campo ou cinco alternados, além de fazer um curso de formação específico sobre como comandar um time.

Intercâmbio. Representantes do Maracanã e do novo estádio do Palmeiras estiveram no Mineirão nesta quarta-feira. Acompanharam o jogo entre Cruzeiro e San Lorenzo para analisar como é feita a operação do estádio em grandes partidas, com lotação máxima.

Perdas e ganhos. A renda do Mineirão no jogo do Cruzeiro, válido pelas quartas de final da Libertadores, foi de R$ 2,6 milhões.

Selado. O grupo DIS enviou nesta quinta-feira (15) um representante a Santa Fé, na Argentina, para assinar a contratação de Carlos Luque. O atacante vai jogar no Internacional após a Copa.

Quase lá. A dificuldade da diretoria do Palmeiras se encontrar com técnicos estrangeiros aumenta a chance de Dorival Jr. ser contratado. O clube queria fazer reuniões presenciais com dois técnicos de fora do país, mas dificilmente isso irá acontecer rapidamente. Arce, inclusive, era um dos técnicos cotados e já recusou a oferta.

Alfinetada. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, deu um recado público ontem ao Comitê Organizador da Rio-2016. Em discurso no lançamento do site do TCE, que vai acompanhar as contas dos Jogos, disse que, se bem administrados, os R$ 7 bilhões de orçamento da Rio-16 dão para fazer muita coisa.

Olhos abertos. A declaração é tratada entre autoridades que organizam a Olimpíada como uma cutucada para que a Rio-16 não estoure o orçamento --caso isso aconteça, a União precisa pagar o excedente. Quem acompanhou o discurso de Paes, aliás, foi Rodrigo Tostes, diretor financeiro do comitê.

Portas... Seis Estados que sediarão a Copa do Mundo não cumprem prazo de resposta previsto Lei de Acesso à Informação, indica pesquisa do Instituto Ethos.

...fechadas. Para terminar estudo sobre transparência, o Ethos pediu informações a Bahia, MG, Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Esses Estados não responderam no prazo de 20 dias corridos, como pede a lei. Outros quatro Estados questionados responderam no prazo: Ceará, Paraná, Rio e São Paulo

Novos negócios. Parceira da seleção, a Sadia fechou seu primeiro patrocínio com clube, o Luverdense. O acerto foi mediado pela CSM.

dividida

"Eu pago as dívidas do mês e já começo a correr atrás de alguma maneira para pagar as pendências do mês seguinte"
EDUARDO BANDEIRA DE MELLO
presidente do Flamengo, sobre a alta dívida fiscal que o clube possui


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página