Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chuva, falhas e derrota marcam a estreia do Corinthians em casa

BRASILEIRO Itaquerão, estádio de abertura da Copa, tem vários problemas na inauguração

Primeiro jogo na arena tem tumulto, partes inacabadas, falhas em celulares e derrota para o Figueirense por 1 a 0

DE SÃO PAULO

A 25 dias de sediar a abertura da Copa, com Brasil x Croácia, o Itaquerão foi inaugurado neste domingo (18) em obras e com vários problemas dentro e fora do estádio, desde a sinalização dos portões até o funcionamento ruim de telefonia e internet.

De quebra, o Corinthians inaugurou o seu sonhado estádio com uma derrota contra o até então lanterna do campeonato, o Figueirense.

Para a frustração dos cerca de 36 mil corintianos, o primeiro gol da história da arena foi do desconhecido Giovanni Augusto aos 3 min do segundo tempo, selando a vitória do time catarinense.

Tudo isso sob uma forte chuva de granizo, cuja cobertura, inacabada, foi incapaz de proteger os torcedores.

O primeiro problema ocorreu logo pela manhã, quando centenas de corintianos tentaram comprar os 2.000 ingressos destinados aos torcedores do Figueirense.

A venda acabou cancelada, e os sem-ingresso só foram dispersados após bate-boca com a PM, que ameaçou usar spray de pimenta.

Circulavam também curiosos, cambistas que vendiam cada bilhete a R$ 600 e ambulantes, frustrando a tentativa de um cinturão que restringiria o entorno apenas a quem tivesse ingresso.

Dentro, parte dos banheiros e das lanchonetes estava fechada, havia ingresso com numeração inexistente, e vários torcedores se perderam por falta de informação.

Os sinais de obra em construção estavam por toda parte. Dentro, falta parte das arquibancadas. Fora, operários soldavam escadas de acesso horas antes da partida.

Os telefones celulares tiveram falhas generalizadas, com lentidão e falta de sinal.

De positivo, a segurança e o transporte até o estádio, já que não houve problemas nas linhas de metrô e trem.

Inaugurado com pelo menos cinco meses de atraso, o Itaquerão, orçado em cerca de R$ 1 bilhão, agora só reabre no dia 12 de junho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página