Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No campo, time de Mano falha na estreia em arena

BRASILEIRO Equipe sofre gol aos 2 min do segundo tempo e não reage

DE SÃO PAULO

Não começou bem a história do Corinthians no Itaquerão. A despeito da festa emocionante e dos mais de 36 mil pagantes, o Corinthians perdeu o primeiro jogo.

Giovanni Augusto, meio-campista do Figueirense, aos 2 min da segunda etapa, foi o autor do primeiro gol oficial do estádio corintiano, neste domingo (18).

"Muitos queriam estar no meu lugar, mas Deus olhou para mim e disse: vai ser ele'", afirmou, emocionado.

Como teste para o Corinthians de Mano Menezes, o time foi só decepção.

A etapa inicial teve poucas chances de gol. E o primeiro time a concluir uma jogada foi o Figueirense. Aos 16 min, Leandro Silva desceu pela direita e cruzou para Ricardo Bueno cabecear para fora.

O Corinthians não conseguia articular nada. Renato Augusto não se entendia com Jadson. Luciano e Guerrero pouco pegavam na bola.

A marcação dos donos da casa também era frouxa. Giovanni Augusto e Rivaldo trocavam passes com liberdade.

O Corinthians só foi chutar a gol aos 20 min, com Jadson, em cobrança de falta.

Se em campo o time ia mal, nas cadeiras, a torcida não parava. Nem mesmo com a chuva que começou a cair forte por volta dos 30 min.

A drenagem do gramado funcionou perfeitamente. E a iluminação transformou novamente em dia a noite que caiu sob Itaquera às 17h.

Em desatenção de Gil e Fábio Santos, Leandro Silva invadiu a área pela direita e rolou para Giovani Augusto dominar, bater cruzado e fazer o gol histórico.

Logo depois, Ricardo Bueno fez o segundo, ao completar cruzamento de Giovanni. Mas estava impedido.

O Corinthians foi ao ataque. Romarinho, que havia substituído Luciano no intervalo, deu mais movimentação ao time e, em especial com Fagner, pela direita, a equipe começou a chegar --mais por vontade do que por organização.

Bem postado, o Figueirense continha o Corinthians, que foi se enervando e ficando mais desorganizado. Principalmente após Fagner sair para Danilo entrar.

Até o fim do jogo, o Corinthians ficou mais com a bola e insistiu. Mas a história vai registrar que o time iniciou sua vida na nova casa com uma derrota. "A ansiedade nos atrapalhou", disse Ralf.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página