Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Copa já começa a esvaziar o Brasileiro

MUNDIAL
Mais importante torneio nacional fica sem jogadores chamados por seleções e arenas cedidas à Fifa

ELIANO JORGE DE SÃO PAULO

Enquanto a Copa do Mundo se aproxima, o Campeonato Brasileiro murcha.

Nesta semana, o torneio nacional terá o desfalque de 28 jogadores, que irão para seleções. Além disso, os principais estádios do país serão cedidos para jogos da Copa ou treinos das 32 equipes.

A partir desta segunda (19) até o dia 25, os 30 pré-convocados de cada país não poderão jogar --com exceção da final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, entre Real Madrid e Atlético de Madri.

Ou seja, 14 atletas deixarão oito clubes da Série A (veja acima). Outros 14 estão, desde quinta-feira passada, servindo à seleção sub-21, que disputará o Torneio de Toulon, na França.

Segundo a CBF, trata-se da preparação da geração que tentará o inédito ouro olímpico em 2016, no Rio.

O Brasileiro já vinha tendo arenas vetadas por causa da preparação para o Mundial.Agora, além dos 12 estádios da Copa, ficarão à disposição da Fifa outros que abrigarão treinos dos selecionados.

A pausa para a Copa durará de 1º de junho a 16 de julho. Até lá, 25 jogos ocorrerão fora dos estádios habituais.

O Corinthians alugará o Canindé, da Portuguesa. O Palmeiras atuará em Araraquara e Presidente Prudente. O Santos, no Morumbi e em São Bernardo do Campo.

Flamengo e Botafogo irão para Macaé (RJ). Grêmio e Inter utilizarão estádios de Caxias do Sul (RS).

O Atlético-MG se mudará para Ipatinga, e o Cruzeiro, para Uberlândia, ambas no interior mineiro. O Vitória irá para Feira de Santana (BA). Já o Bahia virá para Barueri, na Grande São Paulo.

Ao todo, o São Paulo cederá cinco jogadores para seleções. Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio e Fluminense, três. Inter, dois. Flamengo, Cruzeiro e Atlético-PR, só um.

Só Goiás, Sport, Criciúma, Figueirense e Chapecoense não perderão jogadores ou mando de campo.

Haverá mais baixas. Na véspera da última rodada antes da parada, oito atletas da Série A devem se apresentar à seleção sub-20 para a Copa Panda, na China.

Foram chamados mais dois são-paulinos: o meia Boschilia e o atacante Ewandro. Grêmio, com dois convocados, Vitória, Atlético-MG, Inter e Criciúma também sofrerão desfalques.

O prejuízo vai além da elite. O Vasco, na Série B, não poderá atuar no seu estádio de São Januário e no Maracanã. Ainda ficará sem o goleiro Martín Silva, do Uruguai, e o atacante Thalles, da seleção sub-21.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página