Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians fará novo jogo-teste no Itaquerão no dia 29

DO PAINEL FC DE MANAUS

A um dia da entrega do Itaquerão para a Fifa, a CBF divulgou na segunda (19) a alteração do jogo do Corinthians contra o Cruzeiro para o dia 29 de maio, às 16h, no estádio da abertura da Copa. A partida seria dia 28 (quarta), às 22h, no Canindé.

A mudança servirá para que o Itaquerão, que abriga Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, ganhe mais um jogo de teste --na partida em que o Corinthians perdeu para o Figueirense, no domingo (18), não foi usado 100% do estádio (as arquibancadas temporárias estavam fechadas).

A partir da entrega da arena à Fifa, em tese, só a entidade e seus parceiros poderiam entrar no estádio para adaptá-lo à abertura da Copa.

No entanto, a regra é formalidade. A realidade é que ainda restam diversas intervenções que precisam ser feitas no Itaquerão para que ele fique pronto para o Mundial. Ou seja, outros entes, além da Fifa, precisarão entrar no estádio para finalizar a obra.

Ainda resta, por exemplo, a instalação de cadeiras no setor oeste. No domingo, a parte superior da arquibancada oeste estava quase vazia e sem diversos assentos.

Obras internas também têm que ser feitas. As escadas e o piso do setor norte estão inacabadas e estavam no cimento no último domingo. Os camarotes do Itaquerão também não estão com as obras totalmente finalizadas.

Além desses setores, outro problema é em relação às lanchonetes. No evento-teste de domingo, apenas alguns espaços separados para a venda de alimentos estavam funcionando normalmente.

Fora as obras estruturais do estádio, o período de "uso exclusivo" da Fifa também será usado para terminar as instalações das estruturas temporárias para a Copa.

Resta ainda instalar itens de tecnologia da informação, a iluminação da área externa e equipamentos de segurança, como os aparelhos de raio-x do acesso da torcida.

A cobertura é outro item que não ficará pronto nem para a Copa. Os setores leste e oeste não terão todas as telhas que deveriam.

Na esteira dessas pendências, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, comentou a preparação do estádio corintiano. Disse em seu Twitter que a arena "ainda precisa de 100% de empenho de todos para garantir a estrutura necessária para a abertura". (BERNARDO ITRI E LUCAS REIS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página