Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Café com a presidente

Às vésperas da Copa do Mundo, Dilma Rousseff se aproxima do futebol. A presidente agendou uma reunião com o Bom Senso F.C. para a próxima segunda-feira, dia 26. No encontro, devem ser debatidas as mudanças no calendário do futebol e na gestão do esporte propostas pelo movimento. A aproximação de Dilma com o Bom Senso vai na contramão de sua relação com a CBF, cuja cúpula nunca foi recebida pela presidente.

Agenda. A reunião está programada para acontecer em Brasília, mas pode sofrer alteração de data e lugar, dependendo de mudanças na agenda de Dilma.

Bons ventos. O voo que trouxe o zagueiro David Luiz, do Chelsea e da seleção brasileira, de Londres para São Paulo, chegou cerca de 40 minutos adiantado ao Brasil. Segundo uma comissária de bordo, o vento a favor ajudou a viagem, no último domingo, a ser mais rápida do que o previsto.

Político. O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, recebeu o convite do presidente da CBF, José Maria Marin, para ser o chanceler do COL em Salvador. O papel de Rodrigues será representar o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo nos eventos realizados na cidade

Na ativa. De volta a investir em jogadores, o grupo DIS foi procurado pelo Flamengo e pelo Cruzeiro para auxiliar na contratação de reforços. Os empresários estão analisando os pedidos dos dois clubes para decidir se é viável aportar dinheiro nessas operações.

Bolsa de valores. O Cruzeiro, por exemplo, pediu ajuda do grupo DIS para contratar um jogador de uma seleção sul-americana, que deve ser valorizado com a realização da Copa do Mundo.

Altos e baixos. As reuniões após Corinthians x Figueirense expuseram preocupações da organização da Copa em São Paulo com o Itaquerão. A entrada de ambulantes não autorizados no estádio e as goteiras em diversos setores das arquibancadas foram os pontos negativos, enquanto transporte e orientação dos torcedores foram considerados positivos.

Última chance. A realização de um segundo jogo-teste no Itaquerão é uma tentativa da organização da Copa em São Paulo de testar as arquibancadas temporárias, que ainda estão em obras.

Em "casa". Pelé vai ao Morumbi nesta quinta-feira para lançar uma espécie de fan fest' particular no estádio, com shows e transmissão ao vivo de jogos da Copa em um telão.

Bolso cheio. A exibição dos jogos e shows vão acontecer atrás do gol do portão principal. O São Paulo vai receber um valor pelo aluguel do espaço. A previsão do clube é lucrar cerca de R$ 6 milhões com os eventos.

Feriado. A Unicamp diminuiu as atividades administrativas da universidade nos dias de jogos do Brasil na Copa. Nos dois primeiros jogos, os trabalhos serão encerrados às 12h30. E no terceiro, não haverá expediente.

DIVIDIDA

"Na inauguração do estádio, demos uma alegria para os anticorintianos"
MANOEL EVANGELISTA
conselheiro do Corinthians, ironizando a derrota sofrida para o Figueirense, 1 a 0, no primeiro jogo oficial do Itaquerão, no domingo (18)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página